Data: 14/05/2019 16:50 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura Ribeirão Pires

Ribeirão Pires promove cursos de qualificação de artesãos da cidade

Por meio de convênio com a Prefeitura, Sebrae-SP estimula, em atividade gratuita, o empreendedorismo local


Curso de Artesãos Sebrae
Curso de Artesãos Sebrae

Crédito: Gabriel Mazzo

Na manhã desta terça-feira, dia 14, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Fundo Social do município, em parceria com o Sebrae-SP, realizou atividade que marca o início do Curso de Artesãos gratuito – gestão de negócios com foco em resultados, ligado ao Programa Setorial Artesão Empreendedor.

Cerca de trinta artesãos do município integram a turma que participará da capacitação, que tem carga de 38 horas e aborda temas como ideia em modelo de negócios, gestão financeira, formalização do empreendimento, redes sociais e marketing, e público-alvo.

“Aproveitem esta oportunidade para aprender e evoluir, pois o município está investindo em vocês e no desenvolvimento econômico de cada um”, afirmou a consultora da instituição e ministradora do curso, Juliana Gobbi.

A moradora do Bosque Santana, Darlene Burgos, 48 anos, é formada em Administração de Empresas, tem MBA em Qualidade e Produtividade, pela Uninove, e está fora do mercado de trabalho desde 2015. Hoje, Darlene é proprietária do Darteliê e há dois anos trabalha com artesanato.

“Sempre amei estudar e tinha o sonho de ter meu próprio negócio. Eu já havia procurado esta qualificação no Sebrae, mas não tinha como investir nisso, por isso, quando soube da que o curso estaria disponível em Ribeirão Pires, logo me inscrevi. Apesar da minha formação, sempre tenho algumas dúvidas e é preciso se reciclar para acompanhar as novidades do mercado. Minha expectativa é crescer profissionalmente, já que infelizmente com a crise fiquei fora do mercado de trabalho”, conta a moradora.

“Parcerias como esta são um ganho importante para a população. O objetivo desta iniciativa é dar novas oportunidades de geração de renda às famílias da cidade e movimentar a economia local e o ambiente de negócios da Estância. Desejo que vocês alcancem seus objetivos e evoluam com a nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito Gabriel Roncon aos participantes do curso.

Também estiveram presentes no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Flávia Dotto; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira; o secretário de Administração, Adriano Campos; e a analista do Sebrae, Giovanna Gobbato

Cidade Empreendedora

Em abril deste ano, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires assinou convênio para a implantação do Programa Cidade Empreendedora. Ainda nesse semestre, além do curso gratuito de qualificação de artesãos, o município ganhará Sala do Empreendedor. Essas serão as primeiras atividades promovidas na Estância pela parceria, que tem por objetivo fortalecer micro e pequenos empreendimentos de Ribeirão Pires.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está realizando adequações estruturais para sediar os serviços da Sala do Empreendedor no Posto Atende Fácil, situado ao lado do Terminal Rodoviário da cidade. No local, estarão disponíveis informações sobre cursos e oficinas voltadas ao estímulo do empreendedorismo, com melhorias para a gestão de negócios.

Mais informações podem ser obtidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, ou pelo telefone 4824-4282.

Comente aqui