Ribeirão Pires Saúde

Ribeirão Pires orienta população sobre serviços de Saúde Mental

A atividade, que será realizada até o final desta tarde na Praça Central, integra a programação da Semana da Luta Antimanicomial, em comemoração aos 30 anos da Reforma Psiquiátrica no país

  • Data: 17/05/2017 15:05
  • Alterado: 17/05/2017 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: secomrp
Ribeirão Pires orienta população sobre serviços de Saúde Mental

Crédito:Sandra Ártico

Nesta quarta-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires oferece orientações aos moradores sobre a rede de serviços municipais de Saúde Mental. A atividade, que será realizada até o final desta tarde na Praça Central, integra a programação da Semana da Luta Antimanicomial, em comemoração aos 30 anos da Reforma Psiquiátrica no país.

 Na quinta-feira, dia 18, equipe da Secretaria de Saúde e Higiene participará de ato em celebração aos 30 anos da Luta Antimanicomial, promovido por Conselhos de Psicologia e pelos Fóruns Populares de Saúde Mental do ABCDMRR e de São Paulo, na Avenida Paulista.

Para encerrar a programação, na sexta-feira, dia 19, será realizado encontro sobre o “Panorama atual da Saúde Mental”, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Dr. Yurtaka Ishihara, 200 – Jardim Pastoril).  “A Saúde Mental no Município” e “A Luta Antimanicomial” serão temas apresentados à ocasião. Pacientes do CAPS II também farão apresentações de poesia e música. O encontro contará, ainda, com mostra de fotos e depoimentos de moradores das Residências Terapêuticas.

Nessa segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de maio, pacientes e familiares atendidos nos Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) do município irão participar de rodas de conversas com o objetivo de conscientizar sobre o que é a luta antimanicomial e o que ela representa.

A rede municipal de saúde de Ribeirão Pires atende, atualmente, cerca de 1.900 pacientes nos três Centros de Apoio Psicossociais da Cidade – Infantil, Adulto e Álcool e Drogas. O município também abriga 48 pacientes em seis Residências Terapêuticas mantidas pela Prefeitura.

Compartilhar:

  • Data: 17/05/2017 03:05
  • Alterado: 17/05/2017 03:05
  • Redação
  • secomrp









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados