Data: 23/04/2018 12:34 - Alterado em: 18/04/2019 14:47 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires estimula a leitura com Feira de Troca de Livros

Estudantes da rede municipal participarão de atividades que estimulam a leitura e a cidadania


Ribeirão Pires celebrará Dia Mundial do Livro com troca de obras literárias
Ribeirão Pires celebrará Dia Mundial do Livro com troca de obras literárias

Crédito: Mariana Rodrigues

Alunos das escolas municipais da Estância Turística de Ribeirão Pires terão semana de programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado na terça-feira, 23 de abril. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoverá, entre os dias 22 e 26, a segunda edição da Feira de Troca de Livros.

O evento acontecerá das 9h às 16h, na Tenda Multicultural, localizada no Complexo Ayrton Senna, e será destinado à cerca de dois mil alunos de nove escolas municipais que contam com ensino fundamental.

“Pelo segundo ano, realizaremos atividade com especial objetivo de estimular nas crianças o hábito da leitura, despertando a curiosidade e a vontade de aprender e conhecer novas histórias. Esse estímulo é fundamental para que a leitura seja prazerosa, para que traga alegria e contribua no desenvolvimento dessas crianças”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Além da troca de livro, os alunos poderão conferir o espetáculo musical “A procura da água”, que abordará o fim dos recursos naturais da terra e trará às crianças reflexão sobre atitudes diárias em relação ao consumo desenfreado desses recursos.

Comente aqui