Ribeirão Pires Segurança

Ribeirão Pires entrega novos armamentos e fardas à GCM

Cerimônia de entrega dos equipamentos e materiais marcou posse de novo comando da guarda ribeirãopirense, Adelson da Conceição de Lima

  • Data: 01/04/2017 10:04
  • Alterado: 01/04/2017 10:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires entrega novos armamentos e fardas à GCM

Crédito:Mariana Rodrigues/PMETRP

Na tarde dessa sexta-feira, dia 31, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade, entregou 40 novas pistolas calibre 380 e novos fardamentos à Guarda Civil Municipal. O evento de entrega de equipamentos e materiais também marcou a posse do novo comandante da GCM ribeirãopirense, Adelson da Conceição de Lima.

Durante a solenidade, membros da Guarda Civil Municipal receberam certificado de treinamento que os habilita para o uso de armamentos. A preparação da GCM foi realizada no Centro de Treinamento Tático (CTT) da cidade e pela empresa CBC, em parceria com a Prefeitura.

Presente na atividade, que encerra a programação de aniversário de 63 anos de Ribeirão Pires, o prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, falou sobre a importância do trabalho da GCM e da integração da corporação com as polícias Militar e Civil. “A segurança pública não é um desafio apenas para nossa cidade, mas em todo o Brasil e em todo o mundo. Sabemos das dificuldades no combate à violência e justamente por isso se torna ainda mais importante para a redução dos índices de criminalidade a ação conjunta entre PM, Polícia Civil e nossa Guarda”, afirmou.

 “Em pouco menos de 100 dias, estamos entregando novas armas e fardas para a GCM. Entregamos, ainda, aos moradores de Ouro Fino Paulista, nova Base da Guarda e, por meio de parceria com a CBC e o CTT da cidade, treinamos membros da corporação”, declarou Kiko. 

O Secretário de Segurança Pública municipal, Coronel José Luís Navarro, também falou sobre os trabalhos realizados pela GCM. “Nossas ações permitem que as pessoas de bem possam trabalhar, ter seu tempo para lazer e curtir suas residências em paz. Estamos cuidando dos moradores, garantindo tranquilidade para que possam andar com liberdade e segurança em Ribeirão Pires”, disse.

O novo comandante da Guarda Civil Municipal, Adelson da Conceição de Lima, membro da GCM há quase 10 anos, agradeceu aos membros do efetivo pela dedicação no trabalho diário e comentou as diretrizes do trabalho da Guarda sob seu comando. “Vamos trabalhar para recuperar a autoestima dos guardas, pela modernização de nossos equipamentos e de nossa frota, além da qualificação e possível ampliação do efetivo da GCM”, pontuou.

Compartilhar:
1
Crédito:Mariana Rodrigues/PMETRP
1
Crédito:Mariana Rodrigues/PMETRP

  • Data: 01/04/2017 10:04
  • Alterado: 01/04/2017 10:04
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados