Ribeirão Pires Sociedade

Ribeirão Pires empossa membros do Conselho de Diversidade Sexual

Doze integrantes do Poder Público e Sociedade Civil tomam posse no primeiro conselho voltado ao público LGBT da Estância, instituído em setembro de 2016

  • Data: 21/08/2017 17:08
  • Alterado: 15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires empossa membros do Conselho de Diversidade Sexual

Doze integrantes do Poder Público e Sociedade Civil tomam posse no primeiro conselho voltado ao público LGBT da Estância

Crédito:Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, promoveu a posse dos membros do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual – COMADS, na noite da última sexta-feira, dia 18, com a presença de autoridades do município.

O COMADS é composto por doze integrantes titulares, sendo seis do Poder Público indicados pelas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; Saúde e Higiene; Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia; Segurança Pública; Participação, Acessibilidade e Inclusão Social e Comunicação, e seis representantes da Sociedade Civil. O mandato dos membros do conselho será de dois anos (2017/2019).

O objetivo do COMADS é formular e propor políticas públicas voltadas à cidadania e defesa dos direitos e contribuir para o combate à discriminação e à violência praticadas contra a população LGBT, conforme Lei Municipal nº 6109/16.

“É um desafio e uma honra estar à frente da Secretaria de Participação. Dentre as nossas principais ações, este ano promovemos o 1º Festival de Combate à Homofobia em parceria com Associação Ribeirãopirense de Apoio LGBT e com auxílio do Grupo de Apoio a Diversidade. Quero participar das discussões e promover mais eventos para conscientizar a população de que é possível viver com as diferenças”, afirmou Elza da Silva Carlos, secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da Estância durante o evento.

Confira abaixo os membros que compõem o COMADS:
Representados pela Sociedade Civil
Rafael Ventura
Guilherme Duarte
Hugo San
Fernando Souza Dantas
Bruno Nery da Silva Felipe
Lucas Brito Feitoza
Representados pelos Servidores Públicos:
Gilson Germando Cascardi
Vanessa Aparecida Pereira Lima
Dorival Spósito
Luiz Aparecido Grande da Silva
Carla Soares
Vitor Oliveira Lopes

Compartilhar:

  • Data: 21/08/2017 05:08
  • Alterado: 15/08/2023 10:08
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados