Data: 21/12/2018 12:53 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires certifica alunos do PEQ

Moradores da cidade participaram de cursos gratuitos de técnico em vendas, recepcionista e auxiliar administrativo, do Governo do Estado e da Prefeitura


Cerimônia de formatura dos alunos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional
Cerimônia de formatura dos alunos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional

Crédito: Mariana Rodrigues/PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou nessa sexta-feira, dia 21, cerimônia de formatura dos alunos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional. Mais de 200 moradores da Estância foram contemplados pelos cursos gratuitos, promovidos em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Fundo Social de Solidariedade – local onde aconteceram as aulas, e a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes no evento o Prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira.

“Com grande alegria ouvimos depoimentos emocionantes de alunos que, a partir da formação, ganharam novas perspectivas de vida e para a superação de desafios profissionais. Após intenso período de trabalho de reorganização financeira e administrativa, e graças ao apoio do Governo do Estado, estamos avançando e permitindo que os moradores tenham novas oportunidades de crescimento. Esse é o maior legado que um gestor público pode deixar”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Pelo PEQ - Programa Estadual de Qualificação Profissional foram oferecidos cursos de recepcionista, auxiliar administrativo e técnico em vendas. O PEQ tem por objetivo preparar e atualizar o trabalhador para sua reinserção no mercado de trabalho contemporâneo.

A moradora Claudiane Sousa da Silva, de 23 anos, aproveita os cursos gratuitos oferecidos pela municipalidade, para melhorar seu currículo. “Eu já fiz o curso de chocolateiras do Fundo Social e cursei a qualificação de auxiliar administrativo da primeira turma do PEQ aqui em Ribeirão. Eu espero que essas capacitações me abram portas, estou muito otimista e satisfeita”, afirmou a moradora.

Em setembro deste ano, o Programa Estadual de Qualificação Profissional formou cerca de 100 munícipes nos cursos de técnico em vendas e auxiliar administrativo.

Comente aqui