Ribeirão Pires Cidade

Ribeirão Pires celebra 65 anos com Desfile Cívico

Evento, que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, reuniu mais de cinco mil pessoas na Avenida Prefeito Valdírio Prisco

  • Data: 18/03/2019 10:03
  • Alterado: 18/03/2019 10:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Ribeirão Pires celebra 65 anos com Desfile Cívico

Crédito:Mariana Rodrigues

Na manhã deste domingo, dia 17 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou o tradicional Desfile Cívico em celebração aos 65 anos de emancipação político-administrativa do município. O prefeito Adler Teixeira – Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto, vereadores e secretários prestigiaram o evento.  O ato cívico reuniu cerca de cinco mil pessoas na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em frente ao Complexo Ayrton Senna, região central.

“Com grande alegria, essa é a terceira edição que realizamos do evento. O Desfile Cívico, além de celebrar o aniversário da cidade, aborda as questões de civismo, trabalhos pedagógicos e cidadania. A atividade também aproxima os moradores do Poder Público. Parabenizo Ribeirão Pires e todas as famílias que incentivam nossas crianças e que acreditam em nossa cidade”, exaltou o prefeito Kiko.

Na edição deste ano, 21 escolas municipais mostraram trabalhos pedagógicos com o tema  “Literatura”, reunindo apresentações de obras renomadas, como – “Os Três Porquinhos”, “João e Maria”,  “Sitio do Pica Pau Amarelo”, “O Pequeno Príncipe”, “Alice no País das Maravilhas”, entre outras

Na apresentação civil, participaram:  a Princesa do Chocolate, Sabrina Pimenta; a Banda Lyra de Mauá; participantes do Centro de Referência ao Idoso (CRI);  alunos dos projetos social Gol Do Brasil;  Desbravadores; Bombeiros Mirins; e membros do Jeep Clube de Ribeirão Pires.

Além da Secretaria de Educação, desfilaram pela Valdírio Prisco o efetivo da Guarda Civil Municipal; com seus novos veículos; de Trânsito, com seus novos veículos; da Defesa Civil Municipal; profissionais da Saúde, com seus novos veículos; além da PM, da Cavalaria, Polícia Rodoviária, e o Corpo de Bombeiros.

Alunos dos cursos culturais – escolas municipais de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas; e alunos dos cursos esportivo, do EJA (Educação de Jovens e Adultos), do Lutando pela Educação, e da Univesp também participaram do evento. As fanfarras das Escolas Municipais Engenheiro Carlos Rohm (Centro) e Sebastião Vayego de Carvalho (Ouro Fino) foram destaques do Desfile.

Para os alunos, a experiência é marcante.  Com 13 anos, Patrick Santos, estudante do 7º ano da escola Carlos Rohm, conta  ter aproveitado o momento.  “Estou muito feliz, é muito bom estar aqui e poder compartilhar mais essa experiência com meus colegas representando minha escola neste aniversário da cidade,” disse.

Compartilhar:
1
Crédito:Mariana Rodrigues
1
Crédito:Mariana Rodrigues
1
Crédito:Mariana Rodrigues

  • Data: 18/03/2019 10:03
  • Alterado: 18/03/2019 10:03
  • Redação
  • Prefeitura de Ribeirão Pires









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados