Ribeirão Pires Futebol

Ribeirão Pires abre inscrições para o projeto Gol do Brasil

Crianças e jovens da cidade matriculados na rede pública de ensino podem participar das aulas esportivas realizadas gratuitamente

  • Data: 26/04/2018 10:04
  • Alterado: 26/04/2018 10:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires abre inscrições para o projeto Gol do Brasil

Crédito:Mariana Rodrigues

Desde 2017, centenas de crianças e jovens de Ribeirão Pires matriculados em escolas públicas da cidade participam de projeto que estimula do desenvolvimento social por meio do futebol. O Gol do Brasil, promovido pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, com o apoio da Prefeitura e do WTC, utiliza habilidades de vida da ONU, que estimulam, além do crescimento saudável dos alunos, a empatia, a cooperação, entre outros aspectos.

Há vagas abertas para que novos estudantes ingressem no projeto. Na categoria mista, as inscrições são para crianças e jovens acima de 6 anos. Na turma feminina, as oportunidades são para jovens de 14 a 17 anos. As vagas são limitadas e a atividade é gratuita.

Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 8h às 11h ou das 13h30 às 16h30, no Centro Esportivo Municipal Vereador Valentino Redivo, localizado na Avenida Coronel Oliveira Lima, 3398 – Parque Aliança (ao lado da FIRP). É necessário apresentar uma foto 3×4; cópia do RG; cópia do CPF e declaração de escolaridade.

O curso esportivo é realizado por profissionais que são capacitados pela CBF, utilizando metodologia desenvolvida pela Confederação com base nas habilidades de vida da ONU. Ribeirão Pires foi o primeiro município do País a receber o Gol do Brasil.

“O projeto Gol do Brasil do CBF Social é uma grande conquista da gestão. O futebol tem sido excelente aliado na construção de um futuro de melhores oportunidades para nossas crianças”, afirma o secretário de Esportes, Iuquio Ywasaki.

Compartilhar:

  • Data: 26/04/2018 10:04
  • Alterado: 26/04/2018 10:04
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados