Data: 03/01/2019 13:00 - Alterado em: 07/01/2019 17:25 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires abre inscrições para cursos gratuitos da Escola de Música

Instituição realizará seleção para cursos formativos em instrumentos, canto lírico e regência. Inscrições acontecem entre 7 de janeiro e 1º de fevereiro.


Escola Municipal de Música
Escola Municipal de Música

Crédito: Mariana Rodrigues

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires realiza as inscrições para o processo de seleção dos cursos gratuitos da Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Rica. Até o dia 1º de fevereiro, os interessados devem comparecer à sede da instituição, situada na Praça Historiador Wanderlei dos Santos, 12 – Vila Aurora (seg. a sex., das 10h às 18h; sáb., das 9h às 12h). No ato da inscrição, é necessária apresentação de cópia do RG. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Há vagas disponíveis para cursos formativos de instrumentos de cordas, madeira, metais, do Núcleo Popular, além de canto lírico (acima de 16 anos) e oficina de regência. Para esses, será realizado processo de seleção dos candidatos. Também há vagas para o curso livre de educação musical, para pessoas com idade superior a 12 anos – sem a exigência de processo seletivo.

 A Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires – Maestro Alfredo Della Rica está entre as instituições mais conceituadas no Estado pelos cursos de formação disponibilizados gratuitamente. Entre os professores estão músicos em destaque no cenário da música atual.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-5521.

CONFIRA OS CURSOS FORMATIVOS DISPONÍVEIS:
Corda: violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo sinfônico, violão e piano;
Madeira: flauta transversal, flauta doce, clarinete, oboé e fagote;
Metais: trompa, trompete, trombone, euphonium e tuba;
Núcleo Popular: piano, guitarra, contrabaixo elétrico e bateria;
Canto Lírico – candidatos acima de 16 anos;
Oficina de Regência;
Curso livre – sem processo de seleção: Educação musical – acima de 12 anos.

Comente aqui