Data: 22/05/2019 11:22 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Professores de Ribeirão Pires aprendem sobre horta e compostagem

Curso de capacitação promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura aconteceu na Escola Municipal Angelina Denadai Bertoldo


Capacitação Horta e Compostagem
Capacitação Horta e Compostagem

Crédito: Fernando Correia

Professores da Escola Municipal Angelina Denadai Bertoldo, no bairro Colônia, em Ribeirão Pires, participaram de atividade especial que ensinou técnicas de compostagem, o manuseio correto de sementes e de mudas, bem como o sistema adequado de plantio e colheita de hortaliças orgânicas. A ação foi ministrada por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente ad Prefeitura, com o apoio do Núcleo de Educação Ambiental da cidade (NEARP).

 “Nosso objetivo foi fornecer subsídios para os professores da rede municipal para que eles sejam agentes multiplicadores de conhecimento com os alunos e desenvolvam atividades lúdicas com temas como o uso racional dos recursos naturais e a produção de alimentos orgânicos”, explicou a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Cerezoli.

De acordo com a diretora da escola, Marisangela Santos, a capacitação foi solicitada pela equipe gestora da unidade para a retomada da horta escolar. “Nosso objetivo é resgatar a nossa horta. Temos canteiro para que nossos profissionais coloquem em prática esse conhecimento que proporcionará aos alunos uma melhor visão sobre o consumo de alimentos saudáveis e estimulará consciência sobre preservação de recursos naturais".

Crédito: Fernando Correia

Comente aqui