Data: 21/02/2019 14:22 - Alterado em: 09/04/2019 17:12 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Professores de artes de Ribeirão Pires participam de formação

Professores de Artes de Ribeirão Pires participam de formação “Janelas e Percepção”; Em parceria com o Instituto Frutos da Criação, atividade faz do Programa de Formação Continuada


A capacitação “Janelas e Percepção" consiste em oito encontros ministrados pelo artista plástico Luiz Bittencourt
A capacitação “Janelas e Percepção" consiste em oito encontros ministrados pelo artista plástico Luiz Bittencourt

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa terça-feira, dia 9, a terceira etapa da Formação Continuada dos professores de artes da rede municipal de ensino. As atividades de atualização profissional aconteceram no Instituto Frutos da Criação, localizado em Ouro Fino.

A capacitação “Janelas e Percepção" consiste em oito encontros ministrados pelo artista plástico Luiz Bittencourt, com o objetivo de possibilitar aos professores de artes o aperfeiçoamento das atividades de sua disciplina em sala de aula.

“Nesta terceira etapa, os professores fizeram um desenho utilizando giz de cera. E, ainda dentro do tema proposto, os professores, em dupla, utilizaram a tinta guache nas técnicas de pintura em cartolina”, explicou o Lúcio.

A professora Fabiano Casemiro, que leciona na Escola Municipal Antonio Lacerda Bacelar, disse que a formação está enriquecendo suas aulas. “Já utilizei as técnicas com meus alunos do 4º e 5º anos. É muito importante essa atualização com um artista plástico e ainda a reforça a troca de experiências com outros docentes”.

O projeto faz parte do Programa de Formação Continuada, desenvolvido pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria Pedagógica, que realiza permanentemente atividades, capacitações e oficinas pedagógicas para profissionais da rede.

Comente aqui