Data: 24/05/2019 16:02 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Prevenção às IST/AIDS é tema de palestra em Ribeirão Pires

Estudantes do projeto “Tempo de Aprender” – EJA tiveram uma aula diferenciada nessa quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de maio


Prevenção às IST/AIDS é tema de palestra com alunos do projeto Tempo de Aprender - EJA
Prevenção às IST/AIDS é tema de palestra com alunos do projeto Tempo de Aprender - EJA

Crédito: PMETRP

Na ocasião, os alunos assistiram palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST/AIDS. A ação foi promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Saúde. A aula foi ministrada pelo profissional Luiz Grande, do Serviço de Atenção Especializada (SAE), ligado ao Ambulatório de Infectologia do município.

A ação teve o intuito de informar os alunos sobre os serviços de saúde disponíveis gratuitamente no município e ainda alertá-los sobre os riscos e as formas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, além de enfatizar a questão do respeito e do combate ao preconceito ligado à sexualidade.

“Hoje temos um grande aliado em nosso favor que é a informação. Os alunos são multiplicadores dos métodos de prevenção, como o uso de preservativos, a realização de exames periódicos e de cuidados com os hábitos de higiene pessoal”, explicou o palestrante, Luiz Grande.

A secretária de Educação, Flávia Banwart, falou sobre a importância da ação. “A Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha constantemente em ações de conscientização. Em parceria com equipes de secretarias da Prefeitura, estamos ampliando o contato desses alunos com serviços importantes, bem como garantindo o acesso à informações que melhoram hábitos de vida”, esclareceu.

Promovido pela Secretaria de Educação, o objetivo programa “Tempo de Aprender- EJA” é erradicar o analfabetismo, promover e incentivar a continuidade dos estudos para aqueles adultos que não tiveram oportunidade. As aulas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, localizada no Jardim Itacolomy.

Crédito: PMETRP

Comente aqui