Data: 15/03/2019 17:53 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega novos veículos para a Saúde

Rede municipal recebe carros para equipes do Programa de Saúde da Família e nova ambulância para remoções de baixa complexidade


Crédito: Mariana Rodrigues

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires entregou na manhã dessa sexta-feira, dia 15, novos veículos para as equipes do setor. Por meio de emenda parlamentar da deputada federal Renata Abreu, o município adquiriu carros para os profissionais do Programa de Saúde da Família. A Prefeitura também comprou nova ambulância para remoções de baixa complexidade por meio de adesão ao programa do Governo Federal. A entrega dos veículos foi realizada em frente à nova Unidade de Saúde do Jardim Valentina, em fase final de implantação.

Com recursos da emenda parlamentar de R$ 100 mil, a Prefeitura adquiriu dois Renault Kwid zero quilômetros, que serão utilizados que pelas equipes do Programa de Saúde da Família da rede municipal. Os profissionais realizam visitas em domicílio para o acompanhamento dos pacientes que residem mais distante das Unidades de Saúde.

 “Com o apoio da deputada Renata Abreu, entregamos novos veículos para a saúde, setor prioritário em nosso governo. O trabalho que realizamos tem por objetivo promover a humanização dos cuidados com os pacientes e modernizar nossa rede, garantindo mais qualidade aos serviços prestados. Esse é o nosso compromisso com os moradores e com a cidade”, enfatizou durante o evento de entrega o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Atualmente, a rede municipal conta com 15 equipes do Programa de Saúde da Família. Os veículos estarão disponíveis para agendamento dos profissionais, para visitas de pacientes em todas as regiões. “Esse será mais um importante reforço para fortalecermos os vínculos entre as equipes de saúde e os moradores, possibilitando o acompanhamento efetivo desse paciente. A saúde deve ser pensada em sua integralidade. Mais do que realizar atendimentos em casos de emergência, queremos efetivar os cuidados preventivos, o que garante muito mais qualidade de vida às pessoas”, declarou a Secretária de Saúde, Patrícia Freitas.

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou nova ambulância que será utilizada para a remoção de baixa complexidade – um Peugeot Partner. A aquisição deste veículo – uma ambulância tipo A (para simples remoção) se deu por meio de adesão do município a programa estabelecido pela Portaria do Ministério da Saúde nº 3.388, de dezembro de 2017, que garantiu repasse de R$ 80 mil à Prefeitura para a finalidade. Com isso, veículos de maior porte serão reservados para casos prioritários – atendimentos de urgência ou remoções inter-hospitalares.


Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui