Data: 10/10/2018 16:52 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prefeitura promove melhorias em Praça do Jardim Ribeirão

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizam limpeza e manutenção de tubulação na área. Vias da cidade recebem serviços de capinação e zeladoria


Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está promovendo série de melhorias nos bairros da cidade. Nessa semana, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão dando sequência às intervenções na Praça do Jardim Ribeirão, situada em área antes abandonada na Rua Eugênio Roncon. Na área, profissionais estão realizando manutenção e instalação de tubulação para captação e destinação de águas pluviais, bem como limpeza.

Casal de moradores que reside na Eugênio Roncon acompanha a manutenção no local. Santina Cunha, 64 anos, aprovou as melhorias. “Eu achei bom, porque antes vinha cobra na lixeira, e fazendo uma quadra dessa aí, vai ter muito benefício pra todo mundo. Limparam o rio também, antes quando chovia a enchente pegava até a porta. Pra mim foi uma beleza essa limpeza”. Seu marido, Luis Cunha, 74 anos, também está satisfeito com o serviço “É muito boa essa melhoria, vai nos ajudar bastante”.

Por toda a cidade, as equipes de Serviços Urbanos estão promovendo serviços de capinação e tapa-buraco. A Praça Matriz e o Terminal Rodoviário receberam o corte de mato, assim como vias no Jardim Caçula, Avenida Capitão José Gallo, Prefeito Valdírio Prisco, no Jardim Iramaia, entre outras áreas.

Vias receberam manutenção, entre as quais a Rua Casemiro Rocha Orosco, Carlos Gardel, Lupicínio Rodrigues e Orestes Del Corto. Na Rua Paineiras, os profissionais estão executando serviço de manutenção de tubulação e limpeza de galerias de águas pluviais.

 “Estamos seguindo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Kiko e levando as equipes de manutenção aos bairros, promovendo melhorias em diversas frentes. É importante que os moradores contribuam indicando pontos a serem melhorados. Com a contribuição da população, trabalhamos para manter a cidade limpa e bem cuidada”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Diogo Manera.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Comente aqui