Data: 27/09/2018 16:42 - Alterado em: 04/01/2019 11:27 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Posto Acessa SP no Jardim Caçula promove inclusão digital em Ribeirão Pires

Por meio de cadastro, população pode utilizar computadores com acesso à internet gratuitamente


Crédito: Gabriel Mazzo

Moradores do Jardim Caçula, região afastada da área central de Ribeirão Pires, contam com importante espaço de inclusão digital no bairro. No local, a população conta com o Posto Acessa São Paulo, programa disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Fagundes Varella, 7 - Jardim Caçula, junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro.

O objetivo do Acessa São Paulo é garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação. No local, os usuários podem utilizar gratuitamente os computadores para ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Governo por meio digital, realizar trabalhos, pesquisas ou navegar livremente pela Internet, imprimir currículos e outros documentos e, até mesmo, desenvolver projetos com o uso de tecnologias e que beneficiem a comunidade.

O programa é aberto a todos os munícipes e para utilizá-lo é necessário realizar cadastro, mediante apresentação de documento pessoal - RG. Jovens menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetivação do cadastro e durante todos os acessos. Menores de idade, acima dos 12 anos, devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante o cadastro e primeiro acesso ao serviço.

Comente aqui