Data: 20/03/2019 17:37 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Palestras e roda de conversa fazem parte da Programação de Aniversário

Ribeirão Pires promove palestra voltada às mulheres e roda de conversa sobre Síndrome de Down nessa quinta-feira


Anfiteatro Arquimedes Ribeiro
Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura de Ribeirão Pires preparou programação especial em comemoração aos 65 anos da cidade. Durante todo o mês, estão sendo promovidas entregas de novos equipamentos, abertura de novos serviços, bem como atividades culturais, esportivas e de promoção à igualdade.

Nessa quinta-feira, dia 21, às 9h, o Fundo Social de Ribeirão Pires promoverá palestra gratuita "Seja você a protagonista da sua história". O evento acontecerá no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 220, Jardim Pastoril) e será ministrado pela profissional Edna Vasselo Goldoni. A atividade é voltada para profissionais da Prefeitura, mas também é aberta ao público – entrada gratuita.

A palestrante é graduada em Biomedicina e Saúde Pública, pós-graduada em Administração de Empresas e Marketing de Serviços. Fundadora do Instituto Vasselo Goldoni; Idealizadora do "Encontro com Mulheres de Sucesso"; Idealizadora do Projeto "Semeando Pérolas" no Brasil e no mundo.

Ainda nessa quinta-feira, às 14h, Ribeirão Pires terá o 2º Encontro Huracán - Dia Mundial da Síndrome de Down, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social do município. O evento, que terá a participação de 70 convidados - familiares de crianças com Síndrome de Down, promoverá um bate-papo com mães e pessoas próximas a essas crianças. Personagens infantis farão a animação dos pequenos.

O evento tem o objetivo de promover a integração destas famílias, além de promover a inclusão. A ideia foi concebida por Fabiana Gonçalves, mãe do pequeno Lorenzo, de 4 anos, com Síndrome de Down.

SERVIÇO
Agenda de atividades em Ribeirão Pires – 21 de março:
9h - Palestra Seja você a protagonista da sua história",  com Edna Vasselo Goldoni:
Local: Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 220,  Jardim Pastoril)
Entrada gratuita!

14h - 2º Encontro Huracán - Dia Mundial da Síndrome de Down
Local: Huracán (Avenida Fortuna, 100 – Centro)
Evento para convidados.

Comente aqui