Data: 21/12/2018 11:40 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Feira do Cambuci e artesanato Sutaco seguem até dia 23

Vila do Doce e Complexo Ayrton Senna recebem eventos com a exposição de produtos de pequenos empreendedores da cidade e região


Sutaco artesanato paulista em Ribeirão Pires
Sutaco artesanato paulista em Ribeirão Pires

Crédito: Gabriel Mazzo - PMETRP

O Natal está chegando e quem ainda não encontrou presentes para amigos e familiares tem opções de produtos artesanais na Estância Turística de Ribeirão Pires. Até esse domingo, dia 23, a cidade sedia a feira Sutaco – Artesanato Paulista e, até sábado, 22, a Feira do Cambuci. 

A feira Sutaco – Artesanato Paulista, do Governo do Estado, acontece na sexta e sábado, das 12h às 20h, e no domingo, das 10h às 18h, no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy.

A Sutaco reúne, em Ribeirão Pires, mais de 30 artesãos da cidade e região, registrados pela entidade ou que se enquadrem na nova base conceitual da Sutaco. A entrada para conferir o evento é gratuita.

O projeto itinerante – com estrutura disponibilizada pelo governo estadual, é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Fundo Social de Solidariedade do município, e a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

 Já os produtos derivados do cambuci estarão expostos nessa sexta e sábado, das 10h às 17h, na Vila do Doce – Rua Boa Vista, s/nº - Centro. Os visitantes podem encontrar geleias, licores, cachaça, mousse, doces, molhos, entre outros produtos derivados do fruto.

A Exposição do Cambuci dos Produtores de Ribeirão Pires é um projeto idealizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município. Durante o ano todo é cedido, pela Prefeitura da Estância, o espaço na entrada da Vila do Doce e tendas para a comercialização de produtos.

Participam, em média, quatro produtores do município, que representam Ribeirão Pires em eventos da Rota do Cambuci, organizado pelo Instituto AUA, com a participação de outras cidades como Santo André, Rio Grande da Serra, São Paulo, Salesópolis, Paraibúna, São Lourenço da Serra e Bertioga.

Feira do Cambuci
Feira do Cambuci

Crédito: PMETRP

Comente aqui