Data: 21/03/2019 13:02 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Empoderamento e protagonismo feminino pautam palestra em Ribeirão Pires

“Seja você a protagonista da sua história”, ministrada por Edna Goldoni, reuniu funcionárias e gestoras da Prefeitura


Crédito: Gabriel Mazzo

Superação de desafios, busca de crescimento pessoal e profissional nortearam a palestra “Seja você a protagonista da sua história”, ministrada pela profissional Edna Vasselo Goldoni, na manhã desta quinta-feira, dia 21, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. Com plateia lotada, a atividade, promovida pelo Fundo Social de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Administração, fez parte da programação especial do Mês da Mulher e do calendário de comemoração aos 65 anos de emancipação político-administrativa do município.

A palestrante é graduada em Biomedicina e Saúde Pública, pós-graduada em Administração de Empresas e Marketing de Serviços. Fundadora do Instituto Vasselo Goldoni; Idealizadora do “Encontro com Mulheres de Sucesso”; Idealizadora do Projeto “Semeando Pérolas” no Brasil e no mundo. Com o tema pautado em sua trajetória de vida, Edna Vasselo Goldoni compartilhou os desafios e metas estabelecidas para alcançar com êxito os papeis de mãe, executiva e voluntária.

“São três os conceitos fundamentais: sororidade – que nada mais é do que a união entre mulheres, baseado na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos comuns; transformação e protagonismo. Tomando ciência destes fatores é possível lutar pelo respeito, equidade e diversidade”, completou. Além disso, Edna enfatizou a importância do empoderamento. “Você pode, você consegue, você é capaz”.

A presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires e primeira-dama Flávia Dotto fez um pedido especial às mulheres que compareceram ao evento. “Sejam multiplicadoras do que vocês aprenderem aqui nesta palestra. Conversem com as amigas, com familiares. A falta de informação é que gera a covardia que vemos no mundo hoje”.

“Temos grandes mulheres liderando ações no primeiro escalão de nosso governo e eu tenho muito orgulho de ter acertado na escolha de cada uma delas. Seguindo o compromisso da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável estabelecido pela ONU, temos apostado e investido em ações de empoderamento das mulheres e de igualdade de gênero. Já conseguimos, por exemplo, a aprovação da instalação de uma delegacia da mulher em nossa cidade e estamos lutando pela sua pronta efetivação”, completou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Também prestigiaram a atividade as secretárias de Educação, Flávia Banwart; Assistência Social e Cidadania, Elza Iwazaki; Assuntos Jurídicos, Liz Dotta; Finanças, Antônia Constâncio; Governo, Rosangela Vieira; Participação e Inclusão Social, Elza Carlos; Saúde, Patrícia Freitas; além dos secretários de Administração, Adriano Dias Campos; Cultura, Anderson Grecco; e Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira.

Palestra Edna Vasselo Goldoni
Palestra Edna Vasselo Goldoni

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui