Data: 21/12/2018 14:43 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

CRAS de Ribeirão Pires promovem atividades de encerramento com famílias assistidas

Unidades realizaram reunião de encerramento das atividades de 2018, com munícipes assistidos pelos programas sociais oferecidos nos CRAS da cidade


Encerramento CRAS Jardim Caçula
Encerramento CRAS Jardim Caçula

Crédito: Gabriel Mazzo

Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS realizaram nesse mês atividades que marcam o encerramento dos trabalhos em 2018 com famílias assistidas pelos programas sociais e pela oficina de artesanato. Nesta quarta-feira, dia 19, o CRAS Jardim Caçula promoveu o fechamento do ano com os participantes dos programas estaduais Ação Jovem, Renda Cidadã, e dos projetos Moeda Social e Oficina de Artesanato.

Na semana passada, o CRAS Centro encerrou as atividades com o assistidos pelos programas estaduais Moeda Social e Renda Cidadã, além dos participantes da oficina de artesanato. Na semana anterior, a unidade realizou evento com participantes do Ação Jovem.

No início do mês, a unidade da Quarta Divisão, em funcionamento desde início de setembro dentro do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, promoveu ação com seus assistidos – no total, 700 famílias estão referenciadas por esse CRAS.

Na Quarta Divisão, além das famílias, o encerramento das atividades contou com apresentação musical do músico Robson Miguel, distribuição de panetones, sorteio de brindes feitos pelas alunas da oficina de artesanato e dinâmica com os psicólogos da unidade.

“As atividades promovidas em todas as unidades retornam em janeiro do ano que vem. Seguiremos trabalhando dentro das diretrizes do Governo Kiko para promover o desenvolvimento social e a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade. A dignidade humana e o fortalecimento dessas famílias estão entre as prioridades de nosso trabalho”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui