Data: 22/05/2019 14:06 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

CRAS Ouro Fino recebe workshop gratuito de Padaria Artesanal

Atividade percorrerá Centros de Referência de Assistência Social, contemplando moradores de bairros distantes da área central


Oficina Padaria Artesanal- CRAS Ouro Fino
Oficina Padaria Artesanal- CRAS Ouro Fino

Crédito: Mariana Rodrigues/PMETRP

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o Fundo Social de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, realizou workshop de Padaria Artesanal no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Ouro Fino. A atividade faz parte das ações de qualificação promovidas na cidade.

A oficina contemplou moradoras em situação de vulnerabilidade social, atendidas por programas sociais no município. Além de promover a integração da população, a atividade também incentiva a geração de renda das famílias da região.

“Eu adorei. Aprendi muito com a atividade de hoje. A professora deu muitas dicas sobre como fazer o pão da melhor maneira. Quero fazer outros cursos”, afirmou a moradora Cristiane de Lima, 45 anos.

No dia 27 de maio, o workshop contemplará moradoras que são atendidas pelo CRAS Centro, a partir das 9h.

Padaria Artesanal - Em 2018, o curso gratuito de padaria artesanal do Fundo Social de Ribeirão Pires atendeu 60 munícipes em todas as unidades do CRAS da Estância e percorreu escolas da rede municipal de ensino, qualificando mães de alunos que residem em bairros afastados da região central.

Comente aqui