Data: 26/12/2018 11:39 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Concerto de Natal de Ribeirão Pires impressiona o público

Orientadores e alunos da Escola Municipal de Música da cidade, com a participação de músicos convidados, integram orquestra e corais do concerto


Encantos de Natal
Encantos de Natal

Crédito: Gabriel Mazzo

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o concerto “Encantos de Natal”, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, na noite do último sábado (22), na Praça Central da Vila do Doce. Gratuito, o evento marcou o encerramento das atividades da Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca.

O concerto contou com a participação de 60 músicos da Orquestra Municipal, 70 cantores do coro adulto, 200 crianças do coro infantil e solistas convidados - Thais Azevedo, Márcia Umbelino, Daniel Umbelino e Gustavo Larssen. “Cada vez que subimos no palco é uma emoção diferente, ainda mais para o povo tão querido que é o de Ribeirão Pires. Através da música, conseguimos levar para as pessoas o sentimento de paz, amizade, amor e esperança”, explicou emocionada a solista Thaís Azevedo.

No repertorio o público pode apreciar canções natalinas como “Pinheirinhos”, “Bom Natal”, “Momento Especial”, entre outras. A regência da Orquestra, sob o comando do professor e maestro Gesiel Vilarúbia e Diego Muniz, contou com a regência assistente de Bruno Souza e arranjos feitos pelos professores Alex Duarte, Gesiel Vilarúbia  e Marcos Lozano. Já na preparação do Coral, os orientadores responsáveis foram Márcia Umbelino (Coro adulto), Camila Molina, Denis Ito, Daniela Catanzano, Leidiane Cordeiro e Geraldo Proença (Coro infantil) e a direção ficou por conta do orientador Demétrio Montealegre.

Um dos alunos que participou do coral, Almir Ferreira, conta da sua experiência. “A sensação de estar se apresentando é de grande alegria, todos os professores dão o máximo deles, fazem o impossível para esse trabalho ser realizado. Eu vejo os professores Demétrio, Márcia e Daniel fazendo de tudo para que a Escola de Música cresça. Faz um ano e meio que tenho aulas de saxofone e, no coral, estou ensaiando há 20 dias. Cada apresentação é uma emoção”, disse.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui