Data: 07/06/2019 11:23 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Atividades educativas relacionadas ao Meio Ambiente seguem em Ribeirão Pires

Secretaria de Meio Ambiente promove durante toda a semana atividades de conscientização com alunos da rede municipal


Atividades educativas relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente seguem em Ribeirão Pires
Atividades educativas relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente seguem em Ribeirão Pires

Crédito: PMETRP

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa quarta-feira, 5 de junho, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu palestra sobre a preservação da água e dos recursos naturais na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino Paulista. Turmas do 3º ao 5º ano participaram da ação, que integra série de atividades promovidas pela Prefeitura nessa semana.

Na palestra, os estudantes aprenderam sobre a importância da água, da separação do lixo reciclável e como ter um consumo consciente para a diminuição dos impactos ambientais. “É cada vez mais importante incentivar as crianças a criarem novos hábitos no dia adia, que proporcionem a economia dos recursos naturais. Elas, certamente, falarão com os pais sobre o que aprenderam e disseminarão boas práticas”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio.

As atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente tiveram início nessa terça-feira, dia 4 de junho. Para marcar a data, a Secretaria de Meio Ambiente lançou versão on-line da Cartilha de Arborização, disponível no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br). O documento orienta sobre plantio de árvores, cuidados com poda, espécies e tudo que envolve a atividade em espaço urbano. O material atende uma das diretrizes do Programa Município Verde e Azul (PMVA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do qual a cidade participa.

A Prefeitura promoveu, ainda, no dia 4 de junho, oficina de "Produção de Tintas Naturais", com professores da Escola Municipal Angelina Denadai Bertoldo. Durante a atividade, os educadores conheceram um pouco da história das tintas e tiveram contato com pigmentos naturais feitos à base de urucum; açafrão; beterraba; carvão; terra e espinafre. Os profissionais também aprenderam a fórmula básica de produção, além de realizar pinturas com as tintas naturais.

Para encerrar as comemorações, nesse sábado, dia 8, a partir das 8h, em parceria com o Grupo de Escoteiros da região do Grande ABC, acontecerão na Tenda Multicultural - localizada no Complexo Ayrton Senna, atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na programação está prevista oficina de "Produção de Tintas Naturais", atividades físicas, palestra sobre Bioparque, além de ação da Secretaria de Transportes e Trânsito com Mini Circuito de trânsito.

Comente aqui