Data: 03/01/2019 14:43 / Autor: Redação / Fonte: Apraespi

Apraespi e Igreja firmam parceria para doar mil cadeiras de rodas

Após doar 981 cadeiras de rodas,a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou, cursos de qualificação às equipes da área da saúde,que acompanharão os pacientes beneficiados


Paciente beneficiada por doação anterior
Paciente beneficiada por doação anterior

Crédito: divulgação-Apraespi

Após doar 981 cadeiras de rodas aos pacientes cadastrados pela Apraespi, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou, no final de novembro, cursos de qualificação às equipes da área da saúde, que acompanharão os pacientes beneficiados. Fisioterapeutas das Apaes de Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, Pindamonhangaba e outras cidades do Estado de São Paulo participaram do evento. A igreja assinou, ainda, um novo convênio para a doação de mais 1.000 cadeiras de rodas em 2019.

Quando um paciente utiliza cadeira de rodas, é preciso constante acompanhamento de uma equipe de saúde para evitar complicações decorrentes de posturas inadequadas ou incompatibilidades anatômicas.

Com essa doação, soma-se 1981 cadeiras disponibilizadas. A Apraespi ainda tem pacientes, das sete cidades do Grande ABC, cadastrados na fila de espera. “Contribuímos com a Causa da Apraespi porque sabemos se tratar de uma instituição seríssima, repleta de bons profissionais e consolidada há cinco décadas na região. Ela tem sido o canal pelo qual pudemos ajudar tantas pessoas”, explicou o missionário Ray George Anderson, coordenador de projetos sociais da igreja.

Em parceria iniciada em 2016, a instituição religiosa é a maior doadora de cadeiras de rodas da história da Apraespi. “Somos uma instituição de sorte por termos em nossa história pessoas maravilhosas como os missionários da Igreja. Eles realmente se preocupam com o bem-estar dos pacientes. Doaram as cadeiras de rodas, ofereceram treinamento gratuito aos profissionais de reabilitação e acompanham pessoalmente a evolução das pessoas beneficiadas com as cadeiras de rodas”, destacou a superintendente Lair Moura.

Não é apenas na área da saúde que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias beneficiou a Apraespi. Os missionários também fizeram doações para a ampliação da horta no Copar (Centro Ocupacional e Profissionalizante “Adélia Redivo”), beneficiando centenas de jovens e adultos. Além de implantarem, na entidade, o pickleball (esporte similar ao tênis) no currículo das aulas de educação física da Escola de Educação Especial.

Cadastro – Para entrar para a fila de espera e ser beneficiado com um equipamento de reabilitação, o paciente deve ligar para (11) 2504-9076 e seguir as orientações da equipe da Apraespi, que acompanhará o encaminhamento.

Doação especial – Os missionários Charles “Chuck” e Tamy Anderson trouxeram uma cadeira de rodas do modelo “Bumbo”, fabricada e doada pelo casal Mark e Joann Spencer. O equipamento foi criado para seu filho Cole, de 1 ano e 6 meses. O garoto nasceu com mielomeningocele, uma doença crônica decorrente de malformação congênita que afeta a medula espinhal. A família, original de Utah, Estados Unidos, doará mais 30 cadeiras para a Apraespi.

Curso de qualificação às equipes da área da saúde
Curso de qualificação às equipes da área da saúde

Crédito: divulgação-Apraespi

Comente aqui