Data: 06/03/2013 15:02 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Aniversário de Ribeirão Pires comemorado com shows e serviços

A grade de artistas que irá se apresentar no evento será revista e atualizada pela Rede Record.

Geraldo Luís apresenta o evento
Geraldo Luís apresenta o evento

Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, o Ressoar e a Rede Record realizarão, no próximo dia 17, em comemoração ao aniversário de 59 anos da cidade, shows e mutirão de serviços para a população.

Bandas e cantores como Sampa Crew, Os Travessos, Sou Muleke, Juninho Araújo, Netinho de Paula, Banda Play, Grupo Iluae e Mc Nego Blue fazem parte dos mais de quinze artistas que se apresentarão. Geraldo Luís, do programa Geraldo Brasil, Chris Flores, do programa Hoje em Dia, e Celso Zucatelli, foram escalados pela emissora e apresentarão o evento.

O evento acontecerá no dia 17, das 9h às 17 h, em comemoração ao aniversário da cidade (dia 19), e a entrada é um quilo de alimento não perecível. A ação social oferece diversos serviços de saúde, educação e responsabilidade social. “Aliamos shows, entretenimento e, principalmente, ação social para oferecer serviços que beneficiarão os moradores. Comemoraremos o aniversário de Ribeirão Pires com evento de grande porte e cunho social para a população”, afirmou o prefeito Saulo Benevides.

Entre os serviços que serão oferecidos durante o evento na Estação Cidadania – espaço montado dentro da Tenda Multicultural – a Prefeitura pretende incluir serviços do PROCON e cadastramento em programas de inclusão e proteção social e orientações sobre educação ambiental. A OAB e o Posto de Atendimento ao Trabalhador são outros serviços disponíveis.

No setor de saúde serão oferecidos serviços como: aferimento de pressão; cálculo de massa corpórea; orientações sobre prevenção de câncer de mama e útero, orientação sobre hipertensão e diabetes, informações sobre planejamento familiar e gravidez na adolescência, entre outros.

Entre os parceiros da Rede Record e do Ressoar que também estarão prestando atendimentos e serviços estão confirmados o Instituto Embelleze, oferecendo ações de beleza, a Microlins Cursos Profissionalizantes e de Informática e a Sorridentes, com atendimento à saúde bocal.

Ação social

A ação, que também terá apoio da rádio Transcontinental, dará espaço para a solidariedade, já que a entrada será de um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será destinado para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, presidido pela Secretária de Promoção Social e primeira dama, Michelle Benevides.

“Além de receber, com muito carinho, as doações que serão feitas no dia do evento, também pretendemos participar com barracas onde projetos da Secretaria de Promoção Social poderão estar alocados”, explicou Michelle. “O foco principal serão as doações, que fazem muita diferença as famílias carentes do município”, declarou.

Apoio

O Ressoar nos Bairros, um presente para os ribeirãpirenses, conta com apoio de várias empresas como Coop, DiGaspi, Santamália Saúde, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (Aciarp), Água Pilar, Fortes Segurança e BR Alpha Corporate.

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC