Data: 07/11/2018 15:24 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos de Ribeirão Pires participam de atividades de educação para o trânsito

Ações têm como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de serem bons condutores, pedestres e passageiros


Crédito: Mariana Rodrigues

Estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires estão participando do projeto “Brincando de Trânsito”, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito. Nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, cerca de 90 alunos da Escola Municipal Francisca Ferreira Santiago, na Vila Rica, participaram das atividades desenvolvidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), situado na Quarta Divisão.

Entre as atividades aplicadas está “Vivenciando as práticas de bom pedestre e bom ciclista”, em que a criança participa de mini circuito de rua. Os alunos tiveram também a oportunidade de conhecer a viatura e os aparelhos utilizados pelos agentes de trânsito.

A aluna Jade Parizotto, de seis anos, aprovou a aula realizada no CEU. “Eu gostei de ser ciclista neste mini circuito. Aprendi que é preciso tomar muito cuidado nas ruas", disse.

Por meio de parceria com a Secretaria de Educação, no último mês, as unidades escolares Silvio Roberto Grecco e Lavinia Figueiredo Arnoni também participaram do projeto que incluíram atividades lúdicas, oficinas e apresentações.

De acordo com o educador de trânsito, Fábio Bertrani Leme, as ações nas escolas são adaptadas ao perfil da unidade escolar. “Essa conscientização feita de forma lúdica, prazerosa e divertida é mais eficaz. Elas se tornam multiplicadoras da mensagem às pessoas do seu convívio, contribuindo na promoção de um trânsito mais humano”.

Comente aqui