Data: 21/03/2019 11:17 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Alunos da E.E. Profª. Judith Piva visitam pontos turísticos da Estância

Estudantes conferiram de perto atrativos da Estância, representados em pintura feita no muro da Escola na Quarta Divisão


Alunos da Escola Estadual Professora Judith Piva
Alunos da Escola Estadual Professora Judith Piva

Crédito: Gabriel Mazzo

Alunos da Escola Estadual Professora Judith Piva, da Quarta Divisão, realizaram passeio por pontos turísticos da Estância, no final da última semana. No total, 13 estudantes, membros do Grêmio Estudantil, foram convidados pela primeira-dama e presidente do Fundo Social do município, Flávia Dotto, para conhecerem a Capela do Pilar, mirantes Santo Antônio e São José, e o Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli”.

O passeio foi monitorado por equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, com apoio da Secretaria de Educação, em parceria com a diretoria da escola da rede estadual .

Os estudantes da E.E. Professora Judith Piva, em parceria com a diretoria, escolherem representar os pontos turísticos da cidade em pintura grafitada no muro que da escola. A ação tem como objetivo melhorar a unidade. O grafite foi feito pela artista Teka, com recursos do projeto Orçamento Participativo Jovem, do Governo do Estado.

De acordo com a diretora da escola, Elenise Rocha Lopes, o projeto traz mais cor e animação para o dia a dia das pessoas e integra os estudantes à instituição de ensino. “Nós temos um método de gerenciamento participativo, junto aos alunos e comunidade. Dessa forma, os alunos se tornam protagonistas do processo educacional. Os desenhos estimulam, ainda, o desenvolvimento de pertencimento à cidade e, com isso, eles aprendem que devem ajudar no cuidado e valorização do local em que vivem", disse.

O diretor de esportes do Grêmio Estudantil, Marcos Paulo Costa Reis, de 17 anos, aprovou o passeio ao lado dos colegas. “Nós conhecíamos alguns dos locais que foram representados no muro da nossa escola, e vê-los de perto, saber que o acesso está bom  e o local conservado, foi muito legal. Todos nós adoramos”, contou.

Ao final do passeio, os estudantes foram recebidos no Fundo Social pela primeira-dama, Flávia Dotto, vice-prefeito Gabriel Roncon e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira. A atividade foi realizada no último dia de mandato do atual Grêmio. Na mesma data, acontecia a eleição dos novos membros, com a participação de sete chapas.

“Fiquei muito encantada com a unidade escolar e com a ação de vocês. O mais importante ao final de um mandato é saber que foi feito um excelente trabalho. Vocês todos podem ter certeza que deixaram suas marcas, deixaram um legado nesta escola”, afirmou a presidente do Fundo Social.

“A nossa gestão trabalha em diversas ações para o fortalecimento do turismo e geração de renda na nossa cidade. Contamos com o cuidado, a preservação e a participação de vocês no desenvolvimento de nossa Estância”, observou o vice-prefeito.

Alunos EE Judith visitam pontos turísticos
Alunos EE Judith visitam pontos turísticos

Crédito: PMETRP

Comente aqui