Data: 10/10/2018 15:21 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Alunos de Construção Civil do FSS visitam obras do Parque Oriental

Prefeitura de Ribeirão Pires avança na implantação do novo empreendimento turístico da cidade. Alunos conheceram de perto detalhes do projeto


Crédito: Gabriel Mazzo

Alunos do curso de Construção Civil – Pedreiro oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires participaram, na manhã desta quarta-feira, dia 10, de visita técnica às obras da construção do Parque Oriental, onde antes funcionava o “camping” municipal. O Parque Oriental integrará novo roteiro turístico da cidade – ligado ao Boulevard Gastronômico na região central e ao Templo Luz do Oriente, onde está situada a Torre de Miroku.

Situado às margens da Represa Billings, na Estância Noblesse, o Parque, que atualmente não se encontra em funcionamento, tem área de 100 mil m². O espaço contará com Centro de Convenções, área gastronômica e Centro de Informações, além de áreas para a prática de atividades físicas e de lazer, bem como de contemplação. Com as obras estruturais e paisagismo, o Parque passará a contar com a temática oriental. Deste ponto sairão os passeios de barco (trimarã) até o Templo Luz do Oriente.

“A visita dos alunos do curso de construção civil ao Parque Oriental é uma grande oportunidade para que conheçam bem de perto um empreendimento que está sendo implantado em nossa cidade, observando detalhes do projeto como a arquitetura, métodos utilizados pelas equipes que estão atuando no local, entre outros aspectos. Essa é mais uma contribuição prática para que eles sigam assimilando conhecimento, que logo colocarão em prática”, avaliou o Secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui