Data: 09/02/2018 08:39 - Alterado em: 08/01/2019 15:14 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

“Projeto Verão” movimenta a ciclofaixa de Ribeirão Pires

Pelo segundo ano consecutivo, projeto incentiva a prática de caminhadas, corridas e outras atividades físicas


Crédito: Mariana Rodrigues

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires lançou, no fim de tarde desta segunda-feira (7), o “Projeto Verão". A ciclofaixa do município (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, da altura da Secretaria de Esportes até o número 1.340) segue sinalizada para uso, além dos domingos e feriados (das 8h às 16h), de segunda a sexta-feira (das 17h às 21h).

"Iniciamos mais uma edição do Projeto Verão, ação que valoriza os espaços públicos de nossa cidade e incentiva a prática de atividades físicas ao ar livre. Com o apoio da Prefeitura, a ciclofaixa da Valdírio Prisco tem horário ampliado de funcionamento, possibilitando às famílias e a todos os moradores aproveitarem a via durante esse período", disse o prefeito Adler Teixeira – Kiko, que participou da ação.

O “Projeto Verão" é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Secretaria de Transportes e Trânsito - pasta responsável pela sinalização da ciclofaixa - local que recebeu nova pintura e reforço das sinalizações nesta quarta-feira, dia 2, para aumentar a segurança de pedestres e ciclistas. Os agentes de trânsito estarão no percurso equipados com viaturas, motos e bicicletas, durante todos os dias.

“Essa ação tem como objetivo motivar os munícipes no combate ao sedentarismo e na melhoria do bem-estar. Qualquer pessoa pode participar. Não há limite mínimo e nem máximo de idade”, explica o secretário de Esportes, Iuquio Ywasaki.

De segunda a sexta-feira também serão disponibilizados cama elástica, brinquedos infláveis, tabelas de basquete, rede de vôlei, frescobol e gol caixote no Complexo Ayrton Senna.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui