Santo André Eleições

ACISA e OAB discutem publicidade eleitoral

Com a aproximação do início da campanha eleitoral, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já acionaram a Justiça Eleitoral para que neste ano haja bom-senso na utilização da publicidade por parte dos candidatos à presidente, senador, governador, deputado federal e estadual. De acordo […]

  • Data: 15/07/2014 15:07
  • Alterado: 15/07/2014 15:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: MP & Rossi
ACISA e OAB discutem publicidade eleitoral

Crédito:

Com a aproximação do início da campanha eleitoral, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já acionaram a Justiça Eleitoral para que neste ano haja bom-senso na utilização da publicidade por parte dos candidatos à presidente, senador, governador, deputado federal e estadual.

De acordo com as entidades, a maior preocupação está relacionada ao exagero do material, como cavaletes e carros de som.  Uma das solicitações feitas à juíza da 306ª zona eleitoral de Santo André, Milena Dias, é que sejam promovidos encontros com presidentes de partidos, representantes de coligações e candidatos para que façam uso de propaganda sim, porém de forma moderada.

“Não somos de forma alguma contrários à publicidade eleitoral, mas queremos que ela seja feita com bom-senso e não prejudique a rotina da cidade e, principalmente, o movimento do comércio. O exagero de peças publicitárias, além de provocar poluição visual, acaba por perder a sua real função, que é a comunicação com o eleitor”, justifica o presidente da ACISA, Evenson Robles Dotto.

Considerada uma das associações mais antigas e tradicionais do estado, a ACISA possui hoje cerca de 4 mil associados e completou no último mês de fevereiro 76 anos de fundação. A atual diretoria, que trabalha de forma voluntária e tem buscado constantemente oferecer os mais variados serviços para atender às necessidades de toda classe empresarial.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 15/07/2014 03:07
  • Alterado: 15/07/2014 03:07
  • Redação
  • MP & Rossi









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados