Santo André Cultura

Hiper-realismo de Giovani Caramello no Museu de Santo André

Exposição "Impermanência" no Museu de Santo André e mostra de teatro estão na agenda cultural deste fim de semana que tem ainda lançamento de livro, música e muito mais

  • Data: 10/10/2014 16:10
  • Alterado: 10/10/2014 16:10
  • Autor: Marcos Imbrizi
  • Fonte: Secom PSA
Hiper-realismo de Giovani Caramello no Museu de Santo André

Crédito:

Nesta sexta-feira (10), será realizada a abertura da exposição ‘Impermanências’, com esculturas hiper-realistas do artista andreense Giovani Caramello. Os trabalhos são inspirados nas pessoas e nas mais diversas emoções humanas. A atividade acontecerá a partir das 19h. na Sala Especial do Museu de Santo André Octaviano Armando Gaiarsa. Entrada franca. O museu está localizado na Rua Senador Fláquer, 470, Centro e as visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e sábados, das 9h às 14h30, até o dia 31.

No museu o público pode conferir também a exposição ‘Um Século de História: da Escola à Memória’, que resgata a trajetória centenária do prédio sede do antigo primeiro Grupo Escolar da cidade e desde 1990 abriga o Museu da cidade. Ainda na sexta-feira, às 19h. está programado o lançamento do livro ‘O Barro da rua Biguá’, de Jerônimo de Almeida Neto. O evento será na Casa da Palavra Mario Quintana, Praça do Carmo, 171, Centro.

No sábado pela manhã a Concha Acústica da Praça do Carmo contará com apresentações da Banda Lira de Santo André, às 10h., e da Orquestra de Flauta Doce de Paranapiacaba, às 11h. Em seguida, às 11h30 haverá uma animação com o Palhaço Cavadinha.

MOSTRA DE TEATRO – E no sábado e domingo tem prosseguimento a Mostra NdELTa14, que este ano traz a abertura de sete processos criativos de grupos que receberam orientação de Luiz Fernando Marques (Lubi), mestre responsável pelo Núcleo de Direção e diretor do Grupo XIX de Teatro de São Paulo.

De acordo com os realizadores, são trabalhos ainda em processo, mas que revelam uma maturidade cênica e apontam para os caminhos de expressão da nova geração de artistas. Na programação, criações geradas a partir de importantes dramaturgias e literaturas brasileiras e produções inéditas que dialogam com o conceito de ‘Teatro Documentário’, além de uma montagem com temática infantil.

Neste fim de semana as atrações serão ‘Bonita’, com dramaturgia de Dione Carlos e direção de Alex Araujo, que aborda a trajetória de Maria Bonita, a primeira mulher a ingressar no Cangaço, (sábado e domingo, às 18h); ‘Quebra-cabeça’, com concepção, atuação e direção de Camila dos Anjos, que traz um imenso quebra-cabeças de memórias, personagens e referências de um personagem em busca de sua identidade, às 19h (sábado e domingo, às 19h); e Doroteia-Okê, com dramaturgia de Claudia Jordão e direção de André Castelari, inspirada na obra de Nelson Rodrigues, que mostra a personagem Doroteia em busca de sua família, a fim de cumprir uma promessa feita ao filho, no domingo, às 20h. 

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 10/10/2014 04:10
  • Alterado: 10/10/2014 04:10
  • Marcos Imbrizi
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados