Mauá Saúde

Unidades Básicas de Saúde de Mauá sofrem com vandalismo

Prefeitura lança campanha para que a população vigie e denuncie qualquer suspeita de movimentação e ação de delinquentes

  • Data: 07/06/2019 17:06
  • Alterado: 07/06/2019 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Mauá
Unidades Básicas de Saúde de Mauá sofrem com vandalismo

Crédito:Divulgação/Prefeitura de Mauá

Por conta da ação de vândalos, algumas Unidades Básicas de Saúde de Mauá tiveram seus serviços prejudicados, sendo que, em alguns casos, houve até mesmo interrupção no atendimento à população por total impossibilidade de utilização desse equipamento público.

Em um retrocesso, algumas das Unidades Básicas de Saúde foram literalmente vandalizadas, como é o caso da UBS Flórida, que, em 17 de maio, durante o horário de funcionamento, teve arrancado o vaso sanitário do banheiro dos usuários. Como se isso não fosse o bastante, alguns dias depois, em 3 de junho, foram furtados os fios elétricos e relógio da caixa de energia desta mesma UBS, o que impossibilitou o atendimento à população em todos os setores: Atenção Básica, Vacinas, Dispensação de medicamentos, entre outros.

A energia no local foi restabelecida no dia seguinte, mas prejudicou em partes, especialmente o armazenamento de medicamentos que necessitam de refrigeração (vacinas, insulina etc.)

E como os problemas continuam, nesta sexta-feira, 7 de junho, a UBS Oratório foi invadida e furtados dois computadores da sala de vacinas, além de outros atos de vandalismo.

Queremos aqui ressaltar que uma Unidade Básica de Saúde é um equipamento público, e não pertence à Prefeitura de Mauá, sendo apenas administrado pelo município. Esses órgãos são de propriedade da população da cidade, que precisa ter esses equipamentos em condições de uso. 

Todos os dias se vê reclamações de falta de algum insumo ou medicamento. Falta de rapidez no atendimento. Surtos causados porque não se pôde fazer um trabalho de maneira correta. E aqui a Prefeitura de Mauá lança esta campanha e apelo à população para vigiar e denunciar qualquer suspeita de movimentação e ação de delinquentes.

Caso veja movimentações suspeitas, ligue para a GCM no 153 ou para a Polícia Militar no 190.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação/Prefeitura de Mauá
1
Crédito:Divulgação/Prefeitura de Mauá
1
Crédito:Divulgação/Prefeitura de Mauá
1
Crédito:Divulgação/Prefeitura de Mauá

  • Data: 07/06/2019 05:06
  • Alterado: 07/06/2019 05:06
  • Redação
  • Prefeitura de Mauá









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados