Data: 12/06/2019 15:57 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Serviços Urbanos de Mauá realiza 270 manutenções em maio

Levantamento mensal apresenta impulso de consertos e melhorias na cidade


Crédito: Alemão Guerreiro

Em apenas um mês, a divisão de manutenção e conservação da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Mauá prestou 270 serviços relacionados à elétrica, serralheria, carpintaria, alvenaria, hidráulica e pintura. Este levantamento foi realizado durante todo o mês de maio, beneficiando milhares de pessoas que utilizam os equipamentos públicos.

A pintura, por exemplo, foi realizada em nove prédios públicos, dentre eles as salas da Unidade Básica de Saúde Parque São Vicente e a parte interna do Teatro Municipal. Com relação à hidráulica, houve 18 trocas e reparos nas torneiras de UBSs, escolas e áreas esportivas e recreativas, além de outros serviços.

A prefeita destacou o trabalho dos funcionários que diariamente se atentam aos problemas encontrados pela cidade. As reclamações são feitas pelos próprios funcionários e munícipes, que sentem a necessidade de melhora e consertos. “Em maio também foram colocadas placas de ‘proibido jogar lixo’, instalação de novas lixeiras, além de fixação de faixas referentes ao combate do mosquito aedes aegypti. Todas estas ações visam garantir uma melhora no dia a dia dos munícipes”, salientou dona Alaide.

Os reparos elétricos contemplaram diversos locais, como a Delegacia da Mulher, que recebeu a instalação de pontos de energia para o ar-condicionado, além do disjuntor no quadro de distribuição, alimentação de circuitos e tomadas para cozinha. As escolas municipais Carolina Moreira, no Jardim Oratório, e Ana Augusta de Souza, no Parque das Américas, tiveram novos ventiladores instalados.

Também foram realizados reparos na janela, como no Cras Macuco e no Cemitério Santa Lídia. Já as manutenções das portas foram feitas na UPA Barão e na E.M. Profª Terezinha Leardini Branco, no Jardim Zaíra. O mês de junho também deve alcançar este número de serviços.

Comente aqui