Data: 18/04/2019 09:32 / Autor: Marli Popolin / Fonte: MP & Rossi Comunicações

Segurança dos pacientes é tema de campanha hospitalar

Santa Casa de Mauá lançou uma campanha de conscientização voltada a todos os seus 500 colaboradores, batizada de 'Paciente seguro em nossas mãos'


Gerente de Enfermagem Érika Helena de Souza Pereira
Gerente de Enfermagem Érika Helena de Souza Pereira

Crédito: divulgação/Marli Popolin/MP

Toda a ação está alicerçada nas 6 metas internacionais de segurança do paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): identificação do paciente / segurança no uso de medicamentos / comunicação efetiva / procedimento seguro / prevenção de quedas e higienização das mãos. A campanha será realizada até o dia 30 de abril e entre as atividades propostas estão palestras, jogos e dinâmicas.

De acordo com a gerente de Enfermagem Érika Helena de Souza Pereira, estudos americanos mostram que grande parte de acidentes graves ocorre dentro do ambiente hospitalar e, por isso, é preciso sempre ressaltar os cuidados que se deve ter no gerenciamento de riscos.

“Estamos iniciando a implantação das 6 metas internacionais de segurança do paciente na Santa Casa de Mauá visando prevenir eventos adversos e, assim, melhorararmos continuamente a qualidade e segurança em nossa assistência prestada”, explica a gerente.

Comente aqui