Ribeirão Pires Sociedade

Ribeirão Pires recebe atividades da Caravana da Inclusão nesta sexta

Ciclo de debates será realizado para profissionais da área, na APRAESPI, das 9h às 13h

  • Data: 28/06/2018 12:06
  • Alterado: 28/06/2018 12:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Ribeirão Pires recebe atividades da Caravana da Inclusão nesta sexta

Crédito:

A Estância Turística de Ribeirão Pires receberá nesta sexta-feira, dia 29, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de parceria com a Secretaria Participação, Acessibilidade e Inclusão Social de Ribeirão Pires. A atividade será realizada, a partir das 9h, na APRAESPI – Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rua José Alvarez, 84 – Centro Alto).

Até 13h, profissionais e gestores públicos que trabalham com diversas questões relacionadas à deficiência irão participar de palestra sobre o tema “O ciclo das Políticas Públicas Inclusivas”, ministrado por Marco Aurélio Teixeira Queiroz, assessor de gabinete do secretário-adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O ciclo de debates também conta com as presenças de Maria Helena Mozena, presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, representantes das secretarias de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia e de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da Prefeitura, e também de representantes da APRAESPI.

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania promove debates e palestras nos municípios sobre questões relacionadas às políticas públicas inclusivas, conforme a Lei Brasileira de Inclusão (Lei federal n° 13146/2015). O programa já visitou 66 municípios no Estado de São Paulo, reunindo mais de 20 mil participantes, entre gestores públicos municipais de diferentes áreas, representantes de entidades, entre outros.

O objetivo é fortalecer os debates sobre políticas públicas de inclusão, além de promover conhecimento para que gestores públicos possam elaborar, planejar, implementar e acompanhar a execução dessas políticas em seus municípios.

Compartilhar:

  • Data: 28/06/2018 12:06
  • Alterado: 28/06/2018 12:06
  • Redação
  • Prefeitura de Ribeirão Pires









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados