Data: 22/01/2019 14:29 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Prefeitura reforça operações policiais em Mauá

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estão trabalhando em conjunto


Crédito: Divulgação/PMM

Blitz, Ponto Seguro, rondas e outras ações policiais foram intensificadas desde o dia 17 de janeiro em Mauá. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, Coronel Barthasar, deu o aval para que as intervenções realizadas em diversos bairros sejam reforçados, garantindo mais segurança e tranquilidade aos munícipes.

Um exemplo de que este modelo já está rendendo frutos foi um caso ocorrido neste sábado (19/1), na avenida Ayrton Senna, no bairro Sônia Maria, em que uma operação bloqueio da Guarda Civil Metropolitana (Romu e Rotam), parou um veículo com dois ocupantes, foi quando o motorista não obedeceu e desembarcou do veículo correndo, mas foi alcançado pelos policiais e preso.

O outro ocupante, sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais municipais, refugiando-se na mata que fica próxima. No decorrer da ocorrência, o delegado da polícia civil, Marcos Duarte, acionou o apoio aéreo com o helicóptero pelicano, na tentativa de prender o segundo indivíduo, que não foi encontrado.

Foi constatado que o veículo era roubado e os vários estepes encontrados em posse dos criminosos também. Os Policiais Militares, que atuaram em conjunto, deram voz de prisão em flagrante ao infrator, conduzindo ao 1º Distrito de Polícia de Mauá, onde o delegado plantonista fez o boletim de ocorrência.

Para a prefeita Alaíde Damo, em alguns casos, o trabalho dos guardas-civis em conjunto aos policiais militares são essenciais para encontrar criminosos e ter um desfecho satisfatório: “É preciso ressaltar que nenhum policial ficou ferido nesta ocorrência e que agiram de maneira correta, buscando soluções para prender o suspeito. O reforço no policiamento é positivo porque traz proteção à nossa população”, finalizou.

Comente aqui