Mauá Cursos

Prefeitura de Mauá oferece curso gratuito de histórias em quadrinhos

Roteirista e quadrinista ministram aula na próxima terça-feira, das 14h às 17h

  • Data: 26/05/2018 11:05
  • Alterado: 26/05/2018 11:05
  • Autor: Redação
Prefeitura de Mauá oferece curso gratuito de histórias em quadrinhos

Crédito:Divulgação

Quem é apaixonado por histórias em quadrinhos e é interessado em elaborar roteiros ou desenhar especificamente para a nona arte, está convidado a participar do primeiro Workshop de Quadrinhos. Dois conceituados artistas (Alex Mir e Chico Pereira) que trabalham com HQs ministrarão o evento que acontece na próxima terça-feira (29/5), das 14h às 17h, gratuitamente.

A ação da Prefeitura segue tendência de valorização e crescimento dos quadrinhos nacionais. O curso funciona como porta de entrada neste universo. Eventos como as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos que acontecem a cada dois anos, por exemplo, apresentam estudos acadêmicos sobre HQs. Selos como Cia dos Quadrinhos traz títulos nacionais e internacionais, fazendo com que livrarias possuam estantes inteiras de graphic novels. Projetos como o Leitura no Vagão disponibilizam edições de quadrinhos para leitura em metrôs de São Paulo para incentivar a população no hábito de ler mais livros. Sem falar em programas como o ProAC (Programa de Ação Cultural), que está com edital aberto para criação e publicação de 14 HQs, que remunera em R$ 40 mil cada projeto aprovado.

O evento será na sede das Oficinas Culturais, localizado na Rua dos Bandeirantes, 611, Vila Bocaina, Mauá. As inscrições podem ser feitas no local até uma hora antes do início ou até acabarem as vagas.

Os palestrantes serão:

Alex Mir, que participou de diversas publicações, ganhador de três ProACs, tem oito indicações ao Troféu HQMIX (o Oscar do quadrinho brasileiro), em que venceu em 2010 na categoria Roteirista Revelação. Em 2016 foi contemplado com o Prêmio Ângelo Agostini em duas categorias: Melhor roteirista e Melhor publicação, por Valkíria – A fonte da juventude.

Chico Pereira, que em 2002 começou a lecionar desenho em Mauá e em 2008 realizou um evento de caricaturas, junto a outros artistas, ganhando o Prêmio de Melhor Evento de 2008 no Mauá Plaza Shopping. Há vários anos o desenhista participa do Teleton, no SBT, fazendo caricaturas ao vivo. Atualmente, leciona na ESA, e trabalha com encomendas online e eventos de caricatura, além de fazer parte do Coletivo de Grafitti Comunidade Viva.

Compartilhar:

  • Data: 26/05/2018 11:05
  • Alterado: 26/05/2018 11:05
  • Redação









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados