Data: 27/06/2012 23:30 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Prefeitura de Mauá inaugura duas escolas de Educação Infantil

Unidades do Jardim Olinda e Zaíra atenderão cerca de 600 alunos cada

Inauguração da Escola Municipal Professora Terezinha Leardini Branco
Inauguração da Escola Municipal Professora Terezinha Leardini Branco

Crédito: Evandro Oliveira

Cerca de 1.200 crianças de 0 a 5 anos contarão com duas novas unidades de ensino a partir do próximo semestres. Isso porque a Prefeitura de Mauá inaugurou nesta quarta-feira (27) duas Escolas Municipais: uma no Jardim Zaíra e outra no Jardim Olinda. Cada nova unidade tem capacidade para atender cerca de 600 alunos de 0 a 5 anos.

Dezenas de moradores do Jardim Zaíra marcaram presença na inauguração Escola Municipal Professora Terezinha Leardini Branco. Os munícipes quiseram conferir de perto as novidades do espaço, que conta com 18 salas de aula, anfiteatro e quadra poliesportiva coberta. No total, 675 crianças serão atendidas pela unidade que fica na rua João Paulino de Farias.

“Gostei porque é grande e vai comportar muitas crianças. Estávamos precisando de uma escola com esta estrutura, já que os pequenos terão espaço, teatro e biblioteca”, comemorou a auxiliar de enfermagem Daniela Ferreira da Silva, 31 anos, mãe da pequena Kethalyn, 4.

No período da tarde, foi a vez dos moradores do Jardim Olinda ganharem a nova instituição. Com 16 salas de aula, refeitório, solário, anfiteatro, quadra coberta e estacionamento, a Escola Municipal Guilherme Primo Vidotto atenderá até 600 crianças de 0 a 5 anos.

A novidade agradou os moradores. “A escola vai me ajudar bastante para procurar emprego, porque não tenho com quem deixar minha filha. Não tenho parentes que moram perto”, afirmou Fernanda Coelho Gonzaga, 29 anos, mãe da já matriculada Isabella, 2. A menina, assim como outras crianças, começa a frequentar a escola na próxima segunda-feira (2).

O nome das escolas é uma homenagem a dois mauaenses que realizaram trabalhos relevantes para a cidade. Terezinha Leonardi Branco morreu em janeiro deste ano e foi homenageada por conta do seu trabalho no Conselho Municipal de Educação. Pedagoga, ela também era dona do Colégio Leonardo Da Vinci.

Já Guilherme Vidotto, também conhecido por Etchê, foi um dos fundadores do Independente Futebol Clube e escreveu o primeiro samba-enredo da cidade para a Escola de Samba Ordem e Progresso.

Ambas unidades possuem ainda elevadores e rampas, para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência ou problemas de locomoção, e bibliotecas com salas de leitura.

18 salas de aula e toda infraestrutura necessária
18 salas de aula e toda infraestrutura necessária

Crédito: Evandro Oliveira

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC