Data: 03/02/2014 16:58 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Piscina Comunitária é opção para aliviar o calor

É o primeiro verão que o Complexo Celso Daniel de Mauá é aberto ao público nos finais de semana

Com as fortes temperaturas do verão nada como se refrescar em uma piscina.  Em Mauá, a melhor alternativa para driblar o calor é utilizar as piscinas do Complexo Poliesportivo Celso Daniel, localizado junto ao Paço Municipal.

No final de 2013 a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer lançou o Projeto Piscina Comunitária, abrindo o local para lazer aos sábados, domingos e feriados. Este é o primeiro verão que a piscina do Complexo Celso Daniel é aberta ao público.

Para usar a piscina nos finais de semana é necessário fazer inscrição e passar por exame médico. Todo esse procedimento é gratuito, e as vagas são limitadas. “Precisamos estipular um limite para assegurar conforto e segurança para o público”, afirma Marcelo Saranti, diretor de esportes da secretaria.

Foram disponibilizadas 2.000 vagas para os munícipes, e ainda restam cerca de 800. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no Ginásio Celso Daniel de segunda a quinta-feira das 8 ás 17h, e na sexta-feira das 8 às 12h. O exame médico é realizado sempre na sexta-feira, às 13h. Além de documento de identificação é preciso apresentar comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Para menores de 12 anos também há necessidade de levar a carteira de vacinação.

O prefeito Donisete Braga visitou o complexo esportivo no domingo (2), aproveitando para conversar com os usuários da piscina e brincar com a população. “Esta abertura da piscina mostra que a municipalidade está cada vez mais empenhada em atender a demanda da população quanto a lazer e prática de esportes. Vamos empenhar esforços para viabilizar mais espaços, pois isso significa saúde e qualidade de vida para a população,” afirmou Donisete.

A segurança dos banhistas está garantida pelo trabalho ininterrupto de guarda vidas profissionais contratados especificamente para atuarem nos dias de lazer.

Maria Aparecida Dias, 64, moradora do Itapark Novo, é frequentadora assídua da piscina. “Durante a semana faço hidroginástica aqui, por recomendação médica, e no fim de semana trago os netos para brincarem comigo. Pra ficar melhor tem de aquecer a piscina para usarmos durante o inverno também,” comentou Maria.

Marcelo Saranti garante que existem estudos para viabilizar diversas melhorias. “Estamos realizando levantamento para instalação de aquecimento e também a forma legal de instalar um serviço de lanchonete para atender o complexo e o futuro Parque do Paço”, concluiu.

Sesc Verão: Sábado e domingo foram repletos de atividades recreativas gratuitas para a população da região do Jardim Maringá. A equipe de Lazer da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Sesc, realizou o projeto Sesc Verão, oferecendo inúmeras atividades para jovens e adolescentes do Jardim Maringá e bairros vizinhos.

“Atividades esportivas e recreativas já são oferecidas em vários pontos da cidade, mas sempre que tivermos oportunidade vamos fazer estas parcerias para incrementar ainda mais e qualificar nossa oferta de opções de diversão para a juventude,” afirmou o prefeito Donisete Braga ao acompanhar o evento no domingo.

Maria Santos Pereira, 64, moradora da Vila Ana, levou os netos Maria Clara, 8, e João Vitor, 13, para se divertirem. “É excelente quando a prefeitura faz estas brincadeiras nas vilas. A gente não precisa sair de perto de casa pras crianças terem diversão. Só acho que o povo deve participar mais ainda”, comentou Maria.

Foram disponibilizadas duas mil vagas e ainda restam cerca de 800. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no Ginásio Celso Daniel
Foram disponibilizadas duas mil vagas e ainda restam cerca de 800. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no Ginásio Celso Daniel

Crédito: Evandro Oliveira/PMM

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC