Mauá Sociedade

Outubro Rosa é celebrado com ações no Mauá Plaza

Até o dia 22 de outubro, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Mauá (Refema) estarão no shopping com atividades para conscientização sobre a doença

  • Data: 17/10/2018 11:10
  • Alterado: 17/10/2018 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Conteúdo Empresarial
Outubro Rosa é celebrado com ações no Mauá Plaza

Crédito:

Apoiar, enfrentar e superar. Essas são apenas algumas das atitudes de grande parte das mulheres que descobrem ser portadoras de câncer de mama – doença que mais mata no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), até o final deste ano são esperados cerca de 60 mil novos casos da doença em brasileiras, número que aumenta a cada ano. Para conscientizar sobre a importância da prevenção e a detecção precoce, o Mauá Plaza Shopping, referência para o ABC Paulista, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Mauá (Refema), programou diversas ações gratuitas e abertas ao público.

Até o dia 22 de outubro, voluntárias da Refema vão permanecer em um espaço multifuncional do shopping, próximo a loja Ponto Frio, para conversar, tirar dúvidas e apoiar todas as mulheres e familiares que estão enfrentando a doença. Quem visitar o local poderá conferir a “Mama Amiga”, na qual são realizadas demonstrações de como fazer o autoexame.

“O trabalho da Refema é muito mais do que somente conscientizar. Auxiliamos muitas pacientes em tratamento com cestas básicas, leites, medicamentos, terapias com psicólogos, arte terapia, enfim, é um conjunto de ações para que possamos elevar a autoestima da mulher e apresentar diferentes maneiras de encarar o câncer de mama”, ressalta a presidente da instituição, Nanci Vechi.

Além disso, a Rede preparou uma programação especial que contará com doações de lenços e mechas de cabelos para confecções de perucas, bate papo com nutricionista, vendas de artesanatos, brindes e roupas semi novas, doações de brinquedos e leite para crianças em tratamento oncológico, distribuição de lacinhos, entre outros.

“A maioria dos clientes do shopping são mulheres, então é muito importante promovermos ações de conscientização, já que muitas ainda têm dúvidas, não sabem como realizar o autoexame ou a quem recorrer quando são diagnosticadas com câncer de mama. Sempre é uma alegria contarmos com instituições que apoiam essa causa, a Refema é super parceira e uma das pioneiras na cidade”, reforça a gerente de marketing do Mauá Plaza, Ariane Oliveira.

Compartilhar:

  • Data: 17/10/2018 11:10
  • Alterado: 17/10/2018 11:10
  • Redação
  • Conteúdo Empresarial









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados