Data: 18/12/2018 09:01 / Autor: Marli Popolin / Fonte: MP & Rossi Comunicações

Orquestra Locomotiva faz apresentação na capela da Santa Casa de Mauá

Integrantes da Orquestra Locomotiva tocaram um variado repertório para a plateia, formada por colaboradores, pacientes, autoridades e convidados


Vista geral da apresentação
Vista geral da apresentação

Crédito: divulgação/Marli Popolin-MP

Para comemorar o aniversário da cidade de Mauá e antecipar as festividades natalinas, a Santa Casa de Mauá recebeu na sexta-feira (14 de dezembro), após a tradicional missa, ministrada pelo padre Francisco Simplício, a Orquestra Locomotiva na capela Cristo Rei, localizada dentro de suas instalações.

Sob regência do maestro Robert Reis, 35 músicos tocaram um variado repertório para a plateia, formada por  colaboradores, pacientes, autoridades e convidados da instituição médica. A Orquestra Locomotiva é uma organização sem fins lucrativos que assiste, por meio do ensino da música no contraturno escolar, jovens de 7 a 18 anos em locais de alta vulnerabilidade social. O grupo de Mauá foi formado em abril deste ano.

Segundo Harry Horst Walendy Filho, superintendente da Santa Casa de Mauá, a capela  foi escolhida como cenário da apresentação musical em razão da sua beleza e riqueza histórica e cultural, além de estar completando um ano de seu tombamento. O local abriga raros afrescos do pintor Emeric Marcier, artista plástico romeno, refugiado no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial.

Comente aqui