Mauá Teatro

Mauá recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”

Apresentação aborda a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

  • Data: 17/03/2017 16:03
  • Alterado: 15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fonte Comunicação
Mauá recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”

“Planeta Água em Cena 3”

Crédito:Divulgação

Mauá será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. A apresentação gratuita acontece no SESI, no dia 22 de março (quarta-feira), às 15h30h. O evento é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal à Cultura – Rouanet, e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens. O espetáculo conta com a produção do Grupo Komedi e patrocinio da Supergasbras.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“A Supergasbras possui uma gama de projetos socioambientais próprios e patrocinados e acredita na educação e na cultura como pilares para a sustentabilidade. No Dia Mundial da Água, em 22 de março, a Supergasbras, através de seu programa de voluntariado, está promovendo uma série de ações em todo o Brasil, abordando esse tema super importante com as crianças. Estamos felizes em poder contribuir para um futuro mais sustentável”, diz Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

 “Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Nascimento.
Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3
Texto: Sérgio Valle
Direção: Adriano Veríssimo
Elenco: Cia Metrópole
Produção: Komedi
Apoio: Supergasbrás

Serviço:
Planeta Água em Cena 3
Mauá – SP
Data: 22 de março de 2017 (quarta-feira)
Horário: 15:30
Local: SESI – Rua Zina Batani Bernardi, 800 – Jardim Itapark  – Mauá – SP

Compartilhar:

  • Data: 17/03/2017 04:03
  • Alterado: 15/08/2023 09:08
  • Redação
  • Fonte Comunicação









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados