Mauá Recursos Humanos

Mauá oferece 714 oportunidades de emprego e 173 vagas em cursos

CPTR e Qualifica Mauá são oportunidades para melhorar currículo do trabalhador e reduzir custo para empregadores

  • Data: 29/08/2014 18:08
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá oferece 714 oportunidades de emprego e 173 vagas em cursos

Crédito:

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá está com 714 vagas de emprego cadastradas nesta semana. Já o programa Qualifica Mauá oferece 173 vagas em cursos profissionalizantes. Para se candidatar ou se matricular em curso, o trabalhador deve comparecer com os documentos em mãos.

As vagas de emprego disponíveis têm como local de trabalho as cidades do Grande ABC e São Paulo. Há opções para todos os níveis de escolaridade e experiência. Trabalhadores com qualificação técnica ou superior também encontram oportunidades.

Trabalhadores com deficiência contam com 31 opções. Antes, o candidato deve verificar o perfil da vaga e acrescentar à documentação o laudo médico comprobatório.

SERVIÇOS – Além das vagas de emprego, os trabalhadores podem utilizar outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, habilitação no seguro-desemprego, orientação profissional e cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica Mauá. Para pessoas interessadas em abrir empreendimento próprio, o CPTR ainda abriga a Coordenadoria de Economia Solidária. Todos os serviços são gratuitos.

Empregadores podem reduzir custos de recrutamento e seleção ao utilizar os serviços gratuitos do CPTR, que conta com equipe qualificada e infraestrutura com duas salas para seleção.

INTERNET – Os trabalhadores com acesso à internet podem consultar as oportunidades e imprimir uma carta de encaminhamento sem sair de casa. Dessa forma, o trabalhador pode comparecer diretamente na empresa.

Quem não tem acesso à internet pode utilizar o posto do Acessa SP, localizado no primeiro andar do Green Plaza Shopping, na Rua Rio Branco, 85, em frente à estação de trem. O acesso é gratuito por 30 minutos e pode ser prorrogado por mais 30 minutos caso não haja fila de espera.

CURSOS – O programa Qualifica Mauá está com inscrições abertas para 173 vagas em sete cursos profissionalizantes. Após o concluir o curso, o aluno pode ser encaminhado para oportunidades de emprego por meio do CPTR.

Os cursos disponíveis são: bordado livre (24), caldeireiro (17), espanhol básico (30), leitura e interpretação desenho obras civis (30), pedreiro assentador (24), pedreiro revestidor (24) e pintor de obras (24).

QUALIFICAÇÃO – Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho.

ATENDIMENTO – O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

Compartilhar:

  • Data: 29/08/2014 06:08
  • Alterado: 15/08/2023 07:08
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados