Mauá Economia

Mauá estende desconto de 5% no IPTU a quem parcelar em 10 vezes

Benefício foi concedido ao contribuinte que não tinha débitos com a Prefeitura até o dia do fechamento do cálculo do imposto total. Vencimento da primeira parcela é no dia 16 de março

  • Data: 04/03/2015 18:03
  • Alterado: 04/03/2015 18:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá estende desconto de 5% no IPTU a quem parcelar em 10 vezes

Crédito:

Contribuintes de Mauá sem débitos com a Prefeitura receberam o carnê com os valores do IPTU 2015 já com 5% de desconto no valor total do imposto. Pela primeira vez, o benefício foi estendido também para quem decidiu pagar o tributo em 10 vezes. O vencimento da primeira parcela é em 16 de março.

O munícipe pode conferir o valor do desconto comparando o valor integral do IPTU com o total obtido na soma das 10 parcelas. Para levantar a integralidade do imposto em reais é necessário fazer a seguinte conta. Multiplicar o valor do “Imposto Total”, impresso na última página do carnê pelo valor do FMP (Fator Monetário Padrão) vigente, no caso de 2015 é de R$ 3,4022. O desconto de 5% para quem não tem débitos com a Prefeitura passa a ser concedido sobre esse valor.

Para quem optar por pagar o IPTU em cota dupla e está adimplente com o município receberá mais 5% de desconto no ato do pagamento. Os vencimentos dessas parcelas foram prorrogados na sexta-feira (27/2). A primeira pode ser paga até o dia 16 de março e a segunda até 16 de abril. Ou seja, quem não tiver débito com a Prefeitura e quiser pagar o IPTU pela cota dupla pode ter um desconto de 10%.

Já o contribuinte que recebeu o carnê com os vencimentos anteriores (27/2 a 16/3) e optou em pagar a cota dupla pode efetuar o pagamento em casas lotéricas, agências da Caixa Econômica ou no posto bancário da Caixa localizado no Paço Municipal. A segunda via do carnê pode ser impressa do site da Prefeitura ou na Central de Atendimento do Paço para quem preferir pagar em outros correspondentes bancários.     

Em 2015 não houve aumento real no imposto, apenas atualização monetária de 6,34% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para quem preferir pagar em 10 parcelas ao longo do ano, a primeira continua com vencimento em 16 de março. Os carnês estão sendo entregues pelos Correios gradativamente aos munícipes desde a segunda quinzena de fevereiro.

São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos comerciais. A projeção de arrecadação com o IPTU 2015 é de R$ 60,5 milhões.

PARCELAMENTOS DE DÉBITOS TÊM MUDANÇAS – Para quem tem parcelamento de débitos em andamento, as duas primeiras parcelas de 2015 com vencimentos programados para 27 de fevereiro e 16 de março poderão ser pagas no final do financiamento. Por exemplo, quem optou por fazer em 48 vezes, poderá pagar as parcelas em questão após este prazo. Nada muda para aqueles contribuintes que emitiram a segunda via do boleto e já quitaram.

Compartilhar:

  • Data: 04/03/2015 06:03
  • Alterado: 04/03/2015 06:03
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados