Mauá Meio Ambiente

Mauá busca solução emergencial para piscinão do Paço Municipal

Prefeito Donisete Braga sugere ação compartilhada na secretaria estadual de Saneamento e Recursos Hídricos

  • Data: 29/07/2014 16:07
  • Alterado: 29/07/2014 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá busca solução emergencial para piscinão do Paço Municipal

Crédito:

O prefeito Donisete Braga e o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, se reuniram nesta segunda-feira (28) para tratar da limpeza e manutenção de piscinões. O equipamento localizado no entorno do Paço Municipal – um dos quatro presentes no município – priorizou a pauta: a capacidade de contenção está gravemente comprometida por assoreamento, o que requer medida emergencial.

 “O piscinão do Paço está com apenas 15% da capacidade de contenção em função do acúmulo de sujeira”, destacou o chefe do Executivo, durante a reunião realizada na sede da pasta estadual, na capital, e da qual participaram assessores técnicos do Governo do Estado e o coordenador da Defesa Civil de Mauá, Sérgio Moraes.

 “Nossa sugestão é a seguinte: a Prefeitura realiza a retirada da sujeira acumulada no piscinão e a secretaria estadual se compromete com o transporte e deposição final dos resíduos”, destacou o prefeito.

O secretário Mauro Arce e técnicos apreciaram a ideia e se comprometeram a dar retorno no prazo mais curto possível. 

CONCESSÃO
A sugestão representa concessão no âmbito dos papéis atribuídos aos entes federativos. Serviços de manutenção e limpeza de piscinões representam atribuição do governo estadual, como reconheceu o próprio secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, mas Mauá não poupa esforços – e equipamentos – a fim de garantir a limpeza e recuperar a capacidade de contenção.

“Este piscinão fica localizado entre a Câmara e o Teatro Municipal, logo na entrada da cidade. É uma situação que requer tratamento prioritário neste momento”, destacou Donisete Braga, lembrando que já tinha tratado do assunto com o antecessor de Mauro Arce, Edson Giriboni, substituído em abril último pelo atual.

Mauá dispõe de quatro piscinões. Os outros três estão localizados no Jardim Zaíra, Bairro Capuava e Jardim Sônia Maria, limítrofe à zona leste de São Paulo.  

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 29/07/2014 04:07
  • Alterado: 29/07/2014 04:07
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados