Data: 15/01/2019 14:21 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Gerência de Bem-Estar Animal atende em novo endereço

Sala de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Mauá passa a funcionar na rua Santa Cecília, 489, no bairro Matriz; Serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 7h


Sala de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Mauá
Sala de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Mauá

Crédito: Toninho Soares

A partir desta segunda-feira (14), a Sala de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Mauá funciona em novo endereço, mais amplo e estruturado para ofertar atendimento mais humanizado e acolhedor aos responsáveis por cães e gatos na cidade. Reaberto ontem, o serviço agora está disponível em imóvel localizado na rua Santa Cecília, 489, no bairro Matriz, na antiga Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Utilizado para vacinas, consultas e encaminhamento para castrações de forma gratuita, o atendimento anteriormente vinha sendo prestado de forma precária em uma pequena sala no estacionamento do Paço de Mauá (Rua Gabriel Marques).

De acordo com a veterinária responsável, Jessyca Nogueira Videira, o novo espaço irá otimizar e qualificar o atendimento, com capacidade inicial para até 30 animais por dia.

“Além de melhores condições de trabalho e mais conforto para a equipe, munícipes e pets, teremos estrutura para internações diárias (até as 17h), procedimentos mais evoluídos, sala para observação e a possibilidade de ministrar palestras em parceria com laboratórios”, explica a profissional.

Presente no primeiro dia de reabertura do serviço na nova casa, o aposentado Alexandre dos Santos Pacheco, 43 anos, morador do Jardim Kennedy, elogiou a mudança. Ele levou a gata de nome Coração, de oito anos, para passar com a veterinária. “Cheguei aqui achando que ia precisar agendar a consulta e retornar depois, mas me atenderam na hora, de forma rápida e eficiente. Já saí com a receita para medicação e daqui a uma semana retorno”, comentou.

Outra que aprovou as novas instalações foi a dona de casa Elizete Gomes, 40 anos, moradora do Jardim Chácara Maria Francisca. Ela e o marido levaram o rotteweiler Rock, de sete meses, para a consulta. “Se toda cidade tivesse um serviço como esse, acredito que iria diminuir bastante o número de animais abandonados. Fomos muito bem atendidos, a equipe está de parabéns”, citou.

Serviço

A Prefeitura também está realizando o recadastramento de protetores de animais pelo e-mail: bemanimal.maua@gmail.com. É necessário fornecer nome completo, RG, CPF, endereço e telefones para contato e número de animais cuidados.

A Gerência de Bem-Estar Animal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Rua Santa Cecília, 489, no bairro Matriz. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone 4512-7500.

Crédito: Toninho Soares

Comente aqui