Data: 19/02/2014 09:17 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Carnaval 2014 de Mauá

Escolas de Samba definem calendário de desfiles. Festa da cidade será descentralizada, passando por vários pontos nos quatro dias de folia

A Prefeitura e a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Mauá (UESMA) acertam os últimos detalhes para a realização do carnaval de rua da cidade, que neste ano será descentralizado. Em reunião nesta terça-feira, 18, entre o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz da Silva, e representantes da entidade, foi divulgado o calendário para a festa: as escolas desfilarão nos quatro dias de folia, em sete pontos espalhados pela cidade.

A festa começa no sábado, dia 1º, às 16h, com a escola Beira Rio saindo na avenida Armando Sales de Oliveira, no Parque São Vicente. No mesmo dia, às 19h, será a vez da Imperatriz alegrar os moradores do Parque das Américas, saindo na Rua Havana.

No domingo, dia 2, os desfiles tomarão a avenida Barão de Mauá, na Vila São João. A partir das 14h, saem as escolas Nova Era, São João, União da Vila e Camisa Azul e Branco. Já na segunda-feira, dia 3, a folia se concentra na Estrada Adutora do Rio Claro, na Vila Nova Mauá, a partir das 15h, com a saída da Dragões da Nova Mauá.

O último dia de festa, a terça-feira, dia 4, terá desfiles em três pontos: a partir das 15h, na avenida Castelo Branco, no Jardim Zaíra, saem a Ordem e Progresso e a Tradição da Unidos. Às 18h, a Unidos do Sílvia Maria passa pela rua Francisco Alves, no Jardim Sílvia Maria. Encerrando os festejos, a escola Jardim Anchieta sai a partir das 20h na Rua Manoel Franco, na Vila Assis Brasil.

“Neste ano a festa de Mauá conta com o apoio da Consigaz, que acreditou no projeto do carnaval descentralizado do município”, comenta o secretário Waldir Luiz. A prefeitura entrará com o apoio logístico para os desfiles.

A presidente da UESMA, Sirlene Correa de Brito, comemora a volta do apoio do poder público aos desfiles. “Para mim é o reconhecimento da importância da maior festa popular do país para nossa cidade, e a retomada de uma parceria que tem tudo para dar certo”, aposta.

A prefeitura e a UESMA trabalham para desenvolver um projeto de carnaval sustentável em Mauá a partir de 2015. A ideia é oferecer durante todo o ano cursos de qualificação social e profissional nas comunidades, e a partir desses cursos desenvolver a mão de obra que incrementará os desfiles de cada agremiação.

Escolas de carnaval de Mauá desfilarão nos quatro dias de folia, em sete pontos espalhados pela cidade
Escolas de carnaval de Mauá desfilarão nos quatro dias de folia, em sete pontos espalhados pela cidade

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC