São Bernardo Economia

Material de divulgação reforça programa Frentista Amigo do Turista

Material distribuído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura fornece informações sobre as atrações de São Bernardo

  • Data: 05/08/2014 15:08
  • Alterado: 05/08/2014 15:08
  • Autor: Niceia de Freitas
  • Fonte: PMSBC
Material de divulgação reforça programa Frentista Amigo do Turista

Crédito:

Os funcionários de postos de combustíveis que participam do programa Frentista Amigo do Turista receberam na manhã desta terça-feira (5) material de divulgação sobre o turismo em São Bernardo do Campo. Os frentistas passaram por capacitação e atuam como agentes de divulgação das atrações turísticas do município. A iniciativa, lançada em abril deste ano pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura, se junta a outras ações desenvolvidas pela Administração para fortalecer o setor turístico do município.

O material de divulgação, composto por apostilas, kits e guias, abastece os frentistas com informações de qualidade sobre os atrativos de São Bernardo, que vão de hotéis a restaurantes e parques. Em um posto da Rua Jurubatuba foram entregues 1,5 mil mapas turísticos, 500 guias, 50 guias em inglês, 500 guias com cinco dicas sobre atrações turísticas (como a Cidade da Criança e Rota do Frango com Polenta), 100 livretos, 100 postais, seis botons, três banners e sete adesivos. O gerente Odair Luis Barbosa Costa considerou interessante a capacitação para os funcionários. “Agregamos uma função que não tínhamos antes: dar informação.”

No total, participam do programa Frentista Amigo do Turista 13 postos de abastecimento na cidade. Em outro posto no Riacho Grande, 22 funcionários participaram da capacitação. Para o gerente Roberto de Melo Fonseca, o programa se tornou oportunidade interessante. O posto atende diariamente mais de mil pessoas. “Às vezes, alguns funcionários passam a manhã dando informação”. Com o material recebido, os frentistas conhecem melhor a cidade onde moram e trabalham. No local foram entregues dois mil mapas turísticos, 600 guias, 50 guias em inglês, mil guias com cinco dicas de pontos turísticos da cidade, 100 postais, 22 botons, três banners e sete adesivos.

Certificação – Todos os postos que participam do programa vão ser certificados. A ação será realizada dia 12 de agosto no Salão Nobre do Paço, às 14h30. O evento acontece durante outras atividades na reunião do Arranjo Produtivo Local (APL) de Turismo, como a assinatura do convênio do turismo industrial.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 05/08/2014 03:08
  • Alterado: 05/08/2014 03:08
  • Niceia de Freitas
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados