São Bernardo Música

Parque da Juventude recebe show da OBMJ

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz show gratuito no aniversário de São Bernardo do Campo dia 24 de agosto

  • Data: 18/08/2014 18:08
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Parque da Juventude recebe show da OBMJ

Crédito:



A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana é um dos destaques na programação de comemoração do aniversário de São Bernardo do Campo, dia 24, na lendária pista de skate, localizada no Parque da Juventude, às 13h.

Com dois discos lançados, em que a influência dos acordes brasileiros se dilui em ritmos como o ska, rocksteady e earlyreggae, a OBMJ toca os clássicos da música brasileira nos estilos musicais jamaicanos dos anos 50, 60 e 70.

A apresentação mescla canções como “Tico Tico no Fubá” e “Ska Around The Nation” , faixas gravadas no primeiro disco da banda, além de “Frevo Mulher”, “Aquarela” e “Dancing Days”, músicas que fazem parte do Vol II  – O Baile Continua.

SOBRE A ORQUESTRA BRASILEIRA DE MÚSICA JAMAICANA:
A Orquestra Brasileira de música Jamaicana (OBMJ) formou-se a partir do encontro de Sergio Solfiatti (músico e produtor) e do trompetista Felippe Pipeta. Outros músicos se juntaram aos idealizadores da OBMJ, para formar a big band e interpretar os clássicos da música brasileira nos estilos musicais jamaicanos dos anos 50, 60 e 70.

A busca pela sonoridade da época, por meio dos arranjos e do tratamento dos timbres e efeitos, pode ser apreciada durante os shows ou escutando os discos da banda. Os arranjos executados pela bateria, baixo, guitarra e teclados seguem os preceitos da música encontrada na Jamaica, já os arranjos de sopro (trompetes, sax, trombone e flauta) são inspirados em uma linha mais orquestral e jazzística.

Com um repertório que vai de clássicos da música brasileira e segue por composições próprias, a OBMJ faz o público dançar, realizando um passeio ao som dos ritmos produzidos na Jamaica. Os temas instrumentais são frequentemente cantarolados pelo público, durante as apresentações, que segue o naipe de metais, dando voz às músicas executadas pela orquestra.

Serviço:
Local: Parque da Juventude, pista de skate – São Bernardo do Campo – SP
Horário: 13h
Ingressos: gratuito
Classificação: livre

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 18/08/2014 06:08
  • Alterado: 22/08/2023 09:08
  • Redação
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados