Brasil - Mundo Evento

Show de Toquinho na Inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera

Amanhã, sábado (13/dez), será inaugurada a Árvore de Natal do Ibirapuera, localizada na Praça Aldo Chioratto, s/n, em frente ao parque. O evento, que está sendo promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), terá início às 19h30, com a chegada de autoridades e convidados e, logo após, às 20h, […]

  • Data: 12/12/2014 11:12
  • Alterado: 12/12/2014 11:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPTuris
Show de Toquinho na Inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera

Crédito:

Amanhã, sábado (13/dez), será inaugurada a Árvore de Natal do Ibirapuera, localizada na Praça Aldo Chioratto, s/n, em frente ao parque. O evento, que está sendo promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), terá início às 19h30, com a chegada de autoridades e convidados e, logo após, às 20h, haverá show gratuito do cantor Toquinho. Por volta de 21h, a árvore será acesa e haverá ainda queima de fogos de artifício.

Após 12 anos, a Prefeitura teve de arcar com os custos da Árvore de Natal do Ibirapuera. Sem patrocinador, a gestão Fernando Haddad (PT) abriu licitação para a contratação de empresa especializada na montagem da estrutura, que deverá ter ao menos 54 metros de altura – o equivalente a um prédio de 20 andares.

Neste sábado (13) será inaugurada uma das mais esperadas atrações do Natal Iluminado 2014: a Árvore do Ibirapuera. A inauguração do atrativo natalino, promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), contará com show gratuito do cantor Toquinho a partir das 20h e, às 21h, queima de fogos de artifício. O evento, que ocorre na área externa do Parque Ibirapuera (Praça Aldo Chioratto), terá ainda a presença de autoridades e esquema especial de trânsito que está sendo organ izado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro, a Árvore do Ibirapuera é equivalente a um prédio de 20 andares. Terá decoração de efeito diurno, além de iluminação para se destacar à noite. Serão 60 bolas coloridas com até 1,5 metro cada, 20 estrelas cadentes de até 2 metros com microlâmpadas, 50 estrelas de até um metro de diâmetro com lâmpadas especiais e cerca de 40 laços vermelhos, além de outros adornos e luzes. A estrela do topo terá 8 metros de estrutura metálica, mangueira de LED e strobe light (luz piscante) de 10 watts. A Árvore de Natal do Ibirapuera ficará iluminada todos os dias, das 20h às 5h, até o dia 6 de janeiro de 2015.

SOBRE O NATAL ILUMINADO 2014 DE SÃO PAULO
O Natal Iluminado de São Paulo este ano conta com a iluminação de mais de 2,5 mil árvores pela cidade, totalizando 7 milhões de lâmpadas de LED, 1 milhão a mais do que em 2013. O público também pode apreciar outros grandes atrativos, como o Papai Noel de Bike de 9 metros no Viaduto do Chá, a iluminação da Ponte Gov. Orestes Quércia, a decoração da rua Oscar Freire, as árvores de cinco metros em praças das 32 subprefeituras, a Fonte Multimídia do Ibirapuera, o Palco de Natal da Paulista, a iluminação do Parque Trianon e a programação especial no recém-inaugurado Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na zona norte, entre outras atrações. A Praça da Sé, às quartas-feiras que antecedem o Natal, abriga um coral natalino e a Av. Paulista ainda é palco para a passagem do Trenó do Papai Noel, puxado p or bicicletas na ciclofaixa.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, as atrações de Natal estão dentro do cronograma e acontecendo no mesmo período do ano passado. “O Natal Iluminado está levando as pessoas para a rua para apreciar a cidade e ter um momento em família e entre amigos, o que é muito positivo”, afirma. Segundo ele, o Natal na cidade de São Paulo continua lindo e muito prestigiado pela população. “Estamos recebendo elogios de moradores de algumas regiões, o que é bastante gratificante para a nossa equipe, que trabalha dia e noite para deixar a cidade mais bonita e mais iluminada no fim do ano”, ressalta Poit.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

  • Data: 12/12/2014 11:12
  • Alterado: 12/12/2014 11:12
  • Redação
  • SPTuris









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados