São Paulo Teatro Infantil

Musical Lá Dentro Tem Coisa

De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. Eis o dilema que a menina Isabel enfrenta no dia do seu aniversário de 9 anos, quando ela sai de casa sozinha pela primeira vez. Esse é ponto de partida do musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa”, baseado na obra […]

  • Data de publicação: 16/07/2018 11:07
  • Ultima alteração: 30/08/2023 11:08
  • Estabelecimento: Teatro Folha
  • Endereço: Avenida Higienópolis   618   SP
  • CEP: 01238-000
Musical Lá Dentro Tem Coisa

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

Crédito:Leo Aversa

De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. Eis o dilema que a menina Isabel enfrenta no dia do seu aniversário de 9 anos, quando ela sai de casa sozinha pela primeira vez. Esse é ponto de partida do musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa”, baseado na obra “Partimpim” – coleção de canções para crianças lançada pela cantora e compositora Adriana Calcanhotto, em 2004, vencedora do Grammy Latino de “Melhor CD Infantil”. Com texto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, e direção de Renato Linhares e direção de arte do artista plástico Vik Muniz, o espetáculo estreia no Teatro Folha em 4 de agosto, onde fica em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, até 30 de setembro.

A história de “La Dentro Tem Coisa” se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra, interpretadas respectivamente por Aline Deluna e Lu Vieira . Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa, insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão.

Idealizado pelo ator e empreendedor cultural Felipe Lima, “Lá Dentro Tem  Coisa” surgiu da vontade de criar uma peça inspirada no universo de “Partimpim”. A primeira troca de ideias ocorreu após uma apresentação de “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”, espetáculo infantojuvenil também produzido por Felipe, que Adriana Calcanhotto havia ido assistir. “Adoro o trabalho dela. Conversamos ali mesmo, depois da peça, e falei que queria fazer um trabalho em que o ponto de partida fosse o ‘Partimpim’. Comentei sobre a minha vontade de ter a Adriana Falcão como autora, e assim começamos”, diz Felipe, que trouxe para o projeto os dramaturgos Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, os mesmos de “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”.

Para escrever o argumento de “Lá Dentro Tem Coisa”, a roteirista e escritora Adriana Falcão (que assina a dramaturgia ao lado de Rafael Gomes e Vinicius Calderoni) teve como pontapé inicial um sentimento que crianças e adultos experimentam com frequência: o medo do desconhecido. “Pensei nesse sentimento que todos nós nos identificamos, quando estamos em algum momento sozinhos, diante de um problema, e fazemos daquilo um monstro dentro da nossa cabeça”, diz a autora, que se inspirou nas músicas do disco, mas sem se ater a uma canção específica para criar a história.

Em cena, o elenco formado por Aline Deluna (Bel), Carol Garcia (Mãe), Gabriel Stauffer (Medo) , Lu Vieira (Isa), Thais Belchior (Coragem), Thiago Marinho (Pai) canta ao vivo nove músicas, sendo oito do disco “Adriana Partimpim” (2004). Com direção musical de Felipe Habib, as canções ganharam novos arranjos e foram encadeadas de maneira lúdica como condutoras da história. São elas: “Lição de Baião”, “Oito Anos”, “Ciranda da Bailarina”, “Ser de Sagitário”, “Borboleta”, “Formiga Bossa Nova”, “Fico Assim Sem Você” e “Saiba”. A trilha também traz “Poeta Aprendiz”, de Vinicius de Moraes e Toquinho, gravada por Calcanhotto no livro-disco homônimo.

ROTEIRO MUSICAL

“Lição de Baião”

“Oito Anos”

“Ciranda da Bailarina”

“Ser de Sagitário”

“Borboleta”

“Formiga Bossa Nova”

“Fico Assim Sem Você”

“Poeta Aprendiz”

“Saiba”                      

FICHA TÉCNICA

Elenco

Aline Deluna

Carol Garcia

Gabriel Stauffer

Lu Vieira

Thais Belchior

Thiago Marinho.

Músicos

Piano e Acordeon – João Bithencourt

Guitarra, Sintetizadores e jacaré – Bartolo

Bateria e Percussão – Marcelo Callado

Idealização – Felipe Lima

Dramaturgia – Adriana Falcão, Vinicius Calderoni e Rafael Gomes

Direção – Renato Linhares

Direção musical – Felipe Habib

Direção de arte – Vik Muniz

Cenário – Bia Junqueira

Figurino – Thanara Schönardie

Iluminação – Tómas Ribas

Programação visual – Beto Martins

Fotos de divulgação – Leo Aversa

Direção de produção – Ana Paula Abreu e Renata Blasi

Produção – Diálogo da Arte Produções Culturais

Realização – Sevenx Produções Artísticas

Patrocinadores – Ministério da Cultura e Drogaria São Paulo apresentam o espetáculo “Lá Dentro Tem Coisa”. A peça tem patrocínio do Grupo Dasa

SERVIÇO: LÁ DENTRO TEM COISA

Estreia 04 de agosto de 2018

Temporada: até 30 de setembro de 2018. Sessão extra no feriado de 07 de setembro.

Apresentações: sábado e domingo, 16h

Ingresso:  R$40,00

*Valor referente ao ingresso inteiro na plateia e mezanino. Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação.

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 6 anos

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Compartilhar:

Datas:




  • Data: 16/07/2018 11:07
  • Alterado: 30/08/2023 11:08







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados